As Surpresas do Pequeno Nicolau

As Surpresas do Pequeno Nicolau

Coleção Histórias Inéditas do Pequeno Nicolau

Autor: RENÉ GOSCINNY & JEAN-JACQUES SEMPÉ

Preço: R$ 20,00

160 pp. | 14x20,5 cm

ISBN: 978-85-7980-059-7

Assuntos: Infantil, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Os imprevistos do dia a dia podem se tornar aventuras deliciosas sob o olhar ao mesmo tempo ingênuo e perspicaz do Pequeno Nicolau e de seus amigos. Como mais um presente aos leitores do célebre personagem criado por René Goscinny e Jean-Jacques Sempé, As surpresas do Pequeno Nicolau chega agora pela Rocco, trazendo histórias inéditas do clássico francês.

Quinto de uma série de oito volumes, o livro aborda a forma engraçada como Nicolau encara os acontecimentos do cotidiano, elevando os eventos mais triviais a algo espantoso e deslumbrante. O menino esperto e bagunceiro – mas de uma ingenuidade comovente – surpreende e encanta os pais, amigos e vizinhos com sua espontaneidade, fazendo da obra uma verdadeira caixinha de surpresas também para os leitores.

Desde 1959, a série O Pequeno Nicolau vendeu mais de nove milhões de exemplares na França e ganhou traduções em 37 línguas. Tão popular quanto seu conterrâneo O pequeno príncipe, o personagem criado por Goscinny e Sempé ganhou uma série de homenagens na França em seu cinquentenário, em 2009, e foi parar inclusive nas telas de cinema no longa O Pequeno Nicolau, dirigido por Laurent Tirard.

As histórias inéditas da dupla, editadas por Anne Goscinny, filha do escritor, em parceria com o ilustrador Sempé, ultrapassaram a marca de um milhão de exemplares vendidos na França desde que foram lançadas, em 2009. Da série, a Rocco publicou também A volta às aulas do Pequeno Nicolau, As brincadeiras do Pequeno Nicolau, Os vizinhos do Pequeno Nicolau e A viagem do Pequeno Nicolau.

Comente  
Instagram

O AUTOR

René Goscinny nasceu em Paris, no dia 14 de agosto de 1926. Emigrou com a família para a Argentina, onde estudou no Colégio Francês de Buenos Aires. Regressando à França no início da década de 1950, Goscinny cria uma verdadeira galeria de heróis lendários. Em parceria com Jean Jacques-Sempé, concebe as aventuras do Pequeno Nicolau, inventando um linguajar de criança que assegurará o sucesso do célebre estudante. Depois, em colaboração com Alberto Uderzo, cria Asterix, traduzido em 107 línguas e dialetos e uma das obras literárias mais lidas do mundo, e outros sucessos como Lucky Luke, com Maurice de Bévère, Iznogoud, com Jean Tabary, Les Dingodossiers, com Marcel Gotlib etc. No comando da revista Pilote, revolucionou as histórias em quadrinhos. E realizou algumas obras-primas do desenho animado à frente dos Studios Idèfix, junto com Uderzo e Georges Dargaud. Goscinny faleceu em 5 de novembro de 1977. Sobre O Pequeno Nicolau, declarou: “Tenho um carinho muito especial por esse personagem”.

Página do autor +