As Suas Lembranças São Minhas

As Suas Lembranças São Minhas

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: CECELIA AHERN

Preço: R$ 48,50

352 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2573-4

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Joyce Conway acorda no hospital, depois do acidente que a fez perder o bebê. Logo, ela se dá conta de que nunca mais será a mesma. Do outro lado de Dublin, Justin Hitchcock é convencido por uma atraente médica a fazer uma doação de sangue. Ele descobrirá que seu coração ainda pode bater no compasso do amor, apesar do divórcio recente. Amor, esperança e segunda chance são os ingredientes de As suas lembranças são minhas, conto de fadas moderno narrado com delicadeza e maestria por Cecelia Ahern.

Considerado o maior fenômeno jovem da literatura atual, a jovem irlandesa Cecelia Ahern monopoliza as listas dos mais vendidos britânicas e a atenção dos jovens fascinados pelo universo de conto de fadas criado por ela. Aos 28 anos, ela ostenta um currículo de veterana com seis obras de sucesso na bagagem – entre eles o bestseller transformado em longa de igual sucesso, P.S. Eu te amo –, mais de 10 milhões de exemplares vendidos em 46 países, além de uma bem-sucedida passagem pela TV como roteirista.

Dessa vez, os protagonistas de Ahern são movidos pelos tropeços do destino. No caminho de volta para casa, Joyce tem uma vontade inexplicável de cortar o cabelo. Para o táxi no primeiro cabeleireiro que aparece à frente. Naquele mesmo instante, outro táxi faz o mesmo. Dele, apressado, sai Justin. Precisa se livrar daqueles fios longos antes de voltar para Londres. Eles se olham e têm um momento de indecisão. Não emitem uma palavra, mas se perguntam: De onde se conhecem?

Este é o primeiro de uma série de encontros ao acaso que aproximam os dois jovens. Em Londres, Justin conta à filha sobre a doação de sangue e fica se perguntando quem teria sido a pessoa a receber seu sangue. Na próxima vez que viajar à Irlanda, tentará descobrir. Quem sabe a pessoa que recebeu seu sangue tivesse a mesma ideia de agradecimento e começasse a lhe mandar muffins para o café da manhã?

Em Dublin, Joyce toma finalmente coragem para a inevitável separação. Aos 33 anos, ela se vê batendo à porta do pai e instalando-se no minúsculo cômodo no qual passou a infância e a adolescência. Dali gostaria de não sair para lugar nenhum, mas acaba ocupando o tempo com programas incomuns. De uma hora para outra, Joyce, vegetariana desde sempre, sente vontade de comer um filé. E mais: ainda pede vinho para acompanhar. E desde quando ela sabe tanto sobre história antiga? Ou todas aquelas citações em latim, que de repente começam a sair de sua boca sem o menor esforço?

E tem ainda esse homem, com quem vive esbarrando ultimamente. É ele, ela sabe, que aparece em seus sonhos acompanhado por uma mulher ruiva e de uma garotinha loira. Quem será? Enquanto Joyce tenta desvendar o que está acontecendo com ela, Justin divide com o irmão e a cunhada as situações estranhas pelas quais tem passado nas últimas semanas e a impressão de estar ligado a uma mulher com a qual nunca chegou a conhecer. O mistério aumenta ainda mais quando ele começa a receber muffins no café da manhã com bilhetes de agradecimento. Mal sabe ele que o melhor da história está apenas para começar.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Com 21 anos, Cecelia Ahern escreveu P.S Eu te amo, um fenômeno de vendas na Europa e EUA, adaptado para Hollywood em 2007. Desde então a autora irlandesa formada em jornalismo pelo Griffith College Dublin publicou mais seis best-sellers e co-escreveu a série televisiva Samantha Who?, estrelada por Christina Applegate e exibida no Brasil pela Sony. Filha do primeiro-ministro irlandês, ela vive em Dublin, Irlanda. Maiores informações sobre a autora em seu site, www.ceceliaahern.ie.

Página do autor +