
As Rosas Inglesas
Autor: MADONNA
64 pp. | 20,3x25,4 cm
Tradução: Rafael Aragon Guerra
Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores
Selo: Rocco Jovens Leitores
Impresso
ISBN: 978-85-325-2201-6
Preço: R$ 39,00
Se você ainda não ouviu falar das Rosas Inglesas, no mínimo deve viver em outro planeta, no mundo da lua ou em uma caverna. Elas são as mais queridas do colégio, unidas como unha e carne, amigas que fazem tudo juntas – de dançar e patinar no gelo até estudar suas lições – e cativaram leitores de todo o mundo. Protagonistas do primeiro livro infantil de Madonna, Nicole, Amy, Charlotte, Grace e Binah voltam à cena em As Rosas Inglesas – Bom demais para ser verdade.
No bestseller As Rosas Inglesas, publicado em 100 países e 30 idiomas, Nicole, Amy, Charlotte e Grace repudiam Binah por invejarem sua beleza e presumirem que ela seja metida. Porém, a intervenção de uma fada-madrinha e seu pó mágico faz com que as Rosas descubram que há muito mais por trás de meras aparências – Binah era órfã de mãe e fazia todos os serviços domésticos da casa enquanto seu pai trabalhava, por isso era tão sozinha. Assim, a menina outrora rejeitada passa a mais nova integrante do grupo de amigas.
No novo livro, as Rosas estão ingressando na quinta série e não poderiam imaginar que iriam se deparar na aula da Sra. Fluffernutter com algo “B.D.P.S.V.” – Bom Demais Para Ser Verdade: o espanholzinho Dominic de la Guardia, o novo aluno da turma, vindo pelo intercâmbio. A paixão fulminante pelo estrangeirinho sedutor flecha os corações de quase todas as garotas, que passam a fazer de tudo para mostrar o quanto gostam dele.
Nicole o ajudava com as lições de casa. Charlotte começou a aprender espanhol. Amy passou a ficar mais tempo em frente ao espelho se embelezando. Grace falava sem parar sobre esportes. Somente Binah permanecia indiferente a Dominic, até porque vivia muito ocupada com seus afazeres domésticos. Mas, como bem diz o ditado, “quem desdenha quer comprar”.
Num belo dia, a Sra. Fluffernutter anunciou que o baile de outono seria realizado dentro de uma semana e, logo, precisaria de voluntários para ficar depois da aula para montar a decoração. A quinta série finalmente tinha idade para ir ao ansiado baile e as Rosas Inglesas se ofereceram para ajudar. E o mesmo fez Dominic, para suspiro das meninas. O jeito um tanto quanto misterioso de Binah, contudo, acaba conquistando o jovenzinho espanhol. Não demora muito para Nicole, Amy, Charlotte e Grace, novamente mordidas pelo grande monstro verde da inveja, perceberem o clima de paquera entre os dois.
Balançada a relação das quatro com Binah, esta última se vê, outra vez, só e abandonada. Ou quase – porque a Sra. Fluffernutter está ao seu lado para ajudá-la e aconselhá-la. Binah, então, enche-se de ânimo para ir à festa, ser feliz, divertir-se e, claro, reconquistar suas amigas.
Com extrema delicadeza, Madonna conta uma história “B.D.P.S.V.” – boa demais para ser verdade – sobre amizade e primeiro amor.