As Palavras do Amor

As Palavras do Amor

Coleção Dublin Murder Squad

Autor: LISA SEE

Preço: R$ 45,00

360 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788532524034

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Uma história que atravessa gerações, uma narrativa mística, uma saga familiar e um trabalho de história cultural e social. A voz vibrante de Peônia, perfeitamente dosada entre o romance histórico e paixões profundas, conduz a narrativa, nesta vida e além dela.

Publishers Weekly

Os detalhes da vida cultural chinesa e de sua mitologia formam uma improvável e inspiradora tapeçaria literária no novo livro de Lisa See.

Kirkus Review

Extraordinário… Lisa See aborda outro período pouco conhecido da história chinesa, adiciona a ele costumes minuciosamente pesquisados e superstições comuns à época para dar forma a uma história emocionante sobre uma mulher que teve coragem de dar voz aos próprios desejos. Altamente recomendado.

Library Journal

Um triunfo, uma história linda, de tirar o fôlego.

Washington Post Book World

As impressões, dramas e sonhos amorosos de três mulheres chinesas do século XVII, relatados em um livro precursor, serviram de mote para o novo romance da aclamada autora sino-americana Lisa See. Fascinada pelo ineditismo da publicação, Lisa See mergulha em ampla pesquisa histórica sobre os desafios das mulheres chinesas para serem ouvidas e respeitadas em seus relacionamentos para dar forma ao romance As palavras do amor, uma inesquecível viagem de desejo, angústia, prazer e dor pelo universo feminino.

No século XVII, havia mais mulheres escritoras na China do que em todos os demais países do mundo juntos. Elas também eram grandes leitoras e cresciam apaixonadas pela história da jovem donzela que toma as rédeas do próprio destino e prefere morrer de amor, na ópera O pavilhão de Peônia, de 1598, a se sujeitar a um casamento arranjado pela família. Elas não tinham autorização para assistir à encenação do espetáculo, mas podiam acompanhar sua versão escrita. Três dessas mulheres, que foram, coincidentemente, casadas com o mesmo homem, uma após a outra, relataram em livro, Comentários das três esposas, seus dilemas amorosos depois das provocações causadas pela leitura da ópera.

Lisa See parte desses dados históricos e acrescenta a eles elementos de ficção para escrever o romance As palavras do amor. No livro, a jovem Peônia, de 16 anos, sonha descobrir o amor embalada pela história da donzela Liniang, personagem central da ópera de Tang Xianzu. Mas, na China do século XVII, das Dinastias Ming e Quing, as meninas eram destinadas a casamentos acertados por suas famílias. Mesmo na casa dos Chen, uma abastada família de Hangzhou cujas mulheres tinham acesso à educação e à cultura, as regras não eram diferentes.

Apesar da obediência aos seus pais e à tradição, a jovem Peônia não deixava de ter seus próprios sonhos e ansiava por realizá-los. Foi durante a encenação da ópera nos jardins da família Chen que Peônia, escondida atrás de um biombo, foi surpreendida pelo encontro com Ren. A partir daí, a jovem sente o despertar dos mesmos sentimentos que tomaram a heroína de Xianzu: o imenso desejo de viver ao lado do homem que conquistou seu coração. A exemplo da personagem da ópera clássica, Peônia se torna uma donzela doente de amor e começa a sua jornada em busca da união com Ren. O caminho feito pela menina passa por épocas e lugares distintos, cada um com milenares rituais e tradições. Como um anjo, Peônia velará pelo seu escolhido, em um amor que vai além da vida.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Lisa See foi correspondente na Costa Oeste americana da Publisher’s Weekly. Em 1996, lançou seu primeiro livro, On golden mountain, as elogiadas memórias da saga de sua família sino-americana, best-seller nos EUA. Ruiva, com apenas um oitavo de sangue chinês, Lisa tem na cultura dos antepassados orientais suas referências como escritora. Ela estreou na ficção em 1997, com A rede da flor, indicado para o Edgar Award como melhor romance de estréia daquele ano.

Página do autor +