As Páginas

As Páginas

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: MURRAY BAIL

Preço: R$ 26,00

168 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788532525376

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Duas mulheres deixam Sydney em direção ao interior da Austrália. Seguem para a antiga fazenda de ovelhas onde moram os irmãos mais novos de Wesley Antill, um homem que passou a vida inteira tentando compreender a filosofia. Em um antigo galpão da fazenda, onde costumava passar horas pensando e escrevendo, deixou páginas rabiscadas, cadernos de anotações e uma papelada sem-fim. Pouco antes de morrer, fez um pedido aos irmãos: publicar suas anotações filosóficas.

São essas anotações que levam Erica à fazenda. Filósofa, ela foi contratada pelo advogado da família para ler e avaliar o material guardado no antigo galpão. Ela tem a tarefa de dizer se há, em meio àquelas páginas, algo que mereça ser publicado. Na viagem, Erica é acompanhada por Sophie, uma psicóloga na faixa dos 40 que pretende fugir das últimas desilusões amorosas pelas quais passou em Sydney. Esse é um dos assuntos recorrentes nas conversas que trava logo na chegada com a irmã de Wesley Antill, Lindsey.

Lindsey e Roger, o irmão, nunca saíram da fazenda, apesar de os pais passarem mais tempo em Sydney do que embrenhados no campo. Wesley mudou-se para a capital ainda muito jovem e antes de retornar ao velho galpão, perambulou durante vários anos pela Europa. Antes de mudar de continente, teve as primeiras experiências com a filosofia na universidade em Sydney, onde nunca chegou a matricular-se, mas foi por um bom período um dos alunos mais dedicados.

Quando os pais morreram, Wesley resolveu que era hora de voltar para casa. Com o apoio dos irmãos, que continuaram a gerenciar a fazenda, pôde dedicar as suas horas de silêncio à criação de uma nova teoria filosófica.

As páginas descreve a trajetória de um homem que dedica a sua vida à busca da verdade. Murray Bail constrói uma narrativa ao mesmo tempo leve e profunda, que se alterna entre a curiosa temporada de Erica e Sophie na propriedade da família de Wesley e a envolvente trajetória dele para construir sua própria filosofia. Ao final, Bail coloca à disposição dos leitores alguns dos pensamentos anotados nas páginas de Wesley Antill.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Murray Bail nasceu em Adelaide, em 1941, e sempre viveu na Austrália, com exceção de dois anos passados na Índia e outros quatro na Europa.

O primeiro romance deste escritor australiano – Homesickness – recebeu o National Book Council Award e The Age Book of the year. Sete anos mais tarde publicou Holden’s performance, premiado com o Victorian Premier’s Award for fiction.

O autor, que também escreveu dois livros de contos e algumas obras de não ficção, hoje vive em Sidney.

Página do autor +