As Maçãs do Sr. Peabody

As Maçãs do Sr. Peabody

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: MADONNA

Preço: R$ 39,00

32 pp. | 21x26 cm

ISBN: 85-325-1627-0

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Quando As Rosas Inglesas foi lançado, muitos se perguntavam se Madonna faria tanto sucesso na literatura infantil quanto na música. A resposta foi rápida e certeira. Nunca um livro para crianças de um escritor iniciante vendeu tanto e tão rápido. Com tiragem inicial de 1,4 milhão de exemplares mundo afora, As Rosas Inglesas estreou na lista de mais vendidos do The New York Times em primeiro lugar na categoria infantil. Na Inglaterra, entrou em segundo lugar na lista do BookScan, atrás apenas de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Na França, chegou à terceira edição na primeira semana. No Brasil, a primeira edição, de 25 mil exemplares, se esgotou na semana de lançamento do livro.

Segundo livro de Madonna para crianças, As maçãs do Sr. Peabody tem tudo para repetir o feito. Como o primeiro, é um conto moral inspirado na Cabala, e o tema tem muito a ver com a vida pessoal da autora.

Em As Rosas Inglesas, Madonna fala de inveja e ciúme, reconhecendo em entrevistas que ela mesma era vítima desses sentimentos devido a seu sucesso. Uma das protagonistas, Binah, perdera sua mãe quando criança, assim como a própria Madonna. As maçãs do Sr. Peabody pode parecer mais distante do universo de Madonna, já que o personagem-título é um professor que organiza jogos de beisebol entre crianças numa pequena cidade fictícia dos EUA, em 1949. O Sr. Peabody, contudo, é vítima de uma falsa acusação de um de seus alunos, que o denigre perante toda a comunidade.

Tratando-se de uma artista que há 20 anos é notícia no mundo inteiro, é óbvio que Madonna já se viu muitas vezes na situação do Sr. Peabody, e que o livro é uma alegoria autobiográfica. Ao mesmo tempo, é uma história de pessoas comuns, com que qualquer leitor poderá se identificar. E a mensagem para as crianças é clara: conheçam o poder de suas palavras, saibam o quanto elas podem ser danosas se mal usadas.

Para este livro, Madonna contou com a colaboração do ilustrador Loren Long, perfeito para uma história passada no coração dos Estados Unidos. Visivelmente influenciado pelo pintor Norman Rockwell (1894-1978), um mestre em retratar o cotidiano familiar americano, Long dá vida à cidade de Hapville com um imaginário tanto clássico quanto pop. Ele já ilustrou diversos livros infantojuvenis e fez desenhos para revistas como Time, Forbes e Sports Illustrated, e para o The Wall Street Journal.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie nasceu em Bay City, Michigan, numa grande família de origem italiana, com oito crianças. Ela cedo demonstrou paixão pela música – sobretudo a da Motown – e pela dança, ganhando uma bolsa para a Universidade de Michigan.

Página do autor +