
As Irmãs Penderwick
Autor: JEANNE BIRDSALL
256 pp. | 14x21 cm
Tradução: Heloisa Prieto
Assuntos: Aventura, Juvenil, Rocco Jovens Leitores
Selo: Rocco Jovens Leitores
Ganhador do National Book Award for Young People’s Literature, As irmãs Penderwick – Uma aventura de verão com quatro meninas, dois coelhos e um garoto muito interessante é a bem-sucedida estreia da norte-americana Jeanne Birdsall na literatura juvenil. O livro alcançou as principais listas de mais vendidos dos EUA, conquistando público e crítica na mesma medida.
Leitora voraz durante a infância e adolescência, Birdsall oferece em seu livro aquilo que mais aprecia na literatura: uma história terna e divertida, daquelas que transportam as crianças para um mundo de sonho e aventura (e os adultos de volta para a sua infância). Sem recorrer a seres encantados, poções mágicas e poderes extraordinários, tão presentes na literatura juvenil, a autora narra tão somente as peripécias de quatro irmãs que vivem férias inesquecíveis ao lado de um novo amigo numa casa de campo alugada. E isso basta para fazer de As irmãs Penderwick um livro lúdico e emocionante para crianças de todas as idades.
O enredo traz Rosalind, de 12 anos; Skye, de 11; Jane, de 10; e a pequena Batty, de 4 anos, em uma viagem de férias com seu querido pai. Órfãs de mãe e muito diferentes entre si, mas unidas por um vínculo especial, as meninas não poderiam imaginar o que aquele verão reservaria para elas quando chegaram a Arundel. Em vez de um simples chalé, a residência que o senhor Penderwick alugara desta vez é uma mansão que tem nome próprio e os jardins mais bonitos e bem-cuidados de que se tem notícia! Além de sótãos repletos de tesouros, coelhos adoráveis e uma cozinheira de mão cheia… Mas isso tudo elas descobrirão ao lado de Jeffrey, o filho da mal-humorada dona da casa.
Para desespero da senhora Tifton, que não gosta nem um pouco de ver seu filho na companhia das quatro irmãs, Jeffrey mostra-se um amigo e tanto e, juntos, os cinco vivem grandes aventuras, ao lado dos coelhos de Arundel e de Cachorro, o companheiro inseparável de Batty, a caçulinha que não vai a canto algum sem suas asas de borboleta. Há também Cagney, o jovem jardineiro que vai mexer com o coração de Rosalind, e muitas outras surpresas que fazem de As irmãs Penderwick um livro delicioso e inesquecível como devem ser as férias de verão.