As espadas dos rebeldes

As espadas dos rebeldes

Coleção Os Reinos de Nashira

Autor: LICIA TROISI

Preço: R$ 59,50

368 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-296-6

Assuntos: Fantasia, Juvenil

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-7980-323-9

No segundo volume da série Os Reinos de Nashira, a jovem Talitha, obrigada a assumir o lugar da sacerdotisa Lebitha, sua irmã mais velha morta repentinamente, tem como missão salvar o reino de Nashira da iminente catástrofe anunciada por uma profecia milenar. Mas, para isso, ela terá que escolher entre cumprir o papel que lhe foi imposto por seu pai, o cruel conde Megassa, ou lutar ao lado dos rebeldes que se insurgiram contra a tirania imposta por ele, desafiando a sua raça e o seu passado.
 
Enquanto a revolta estourou em cada um dos quatro Reinos do fabuloso mundo de Nashira, uma catástrofe que já aconteceu num passado distante, e à qual somente um ser mítico sobreviveu, ameaça se repetir. Para impedir que a profecia se concretize, Talitha precisa encontrar Verba, o homem que não pode morrer e que talvez saiba como deter o apocalipse. Mas ele parece indiferente quanto ao destino de Nashira e foge para terras desconhecidas, enquanto a rebelde sacerdotisa e seu escravo Saiph lutam ao lado dos rebeldes, numa guerra que se torna cada vez mais feroz.
 
Depois de incendiar o mosteiro da cidade de Messe, rebelando-se contra o destino de sacerdotisa, e fomentar a revolta que agora cresce entre os quatro Reinos ameaçando o poder do conde Megassaa, Talitha se vê diante de uma decisão difícil. Ao mesmo tempo que Nashira precisa dela para evitar a catástrofe, seu desejo de vingança e liberdade parece irrefreável. Será que ela está disposta a retomar a procura por Verba e assim cumprir um destino que ela não escolheu? Ou abrirá mão de sua herança indesejada sabendo que pode se tornar a arma decisiva dos rebeldes contra a tirania imposta por seu próprio pai? O futuro de Nashira dirá.
 
Com uma ficção mágica, ambientada num mundo ricamente construído, a italiana Licia Troisi volta a encantar os leitores na continuação de O sonho de Talitha e mostra, mais uma vez, por que é uma excepcional contadora de histórias e um dos principais nomes da literatura de fantasia em seu país.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida em Roma em 1980, Licia Troisi é a mais conhecida escritora italiana de fantasia, graças à publicação das sagas Crônicas do Mundo Emerso, Guerras do Mundo Emerso, Lendas do Mundo Emerso, A Garota Dragão e o primeiro volume de Os Reinos de Nashira, todas lançadas no Brasil pela Editora Rocco. Além de escrever, Licia Trosi trabalha como astrofísica.

Página do autor +