As Batalhas do Pequeno Nicolau

As Batalhas do Pequeno Nicolau

Coleção Histórias Inéditas do Pequeno Nicolau

Autor: RENÉ GOSCINNY & JEAN-JACQUES SEMPÉ

Preço: R$ 24,50

160 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-119-8

Assuntos: Infantil, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

No oitavo e último volume da coleção que reúne histórias inéditas do Pequeno Nicolau – um dos personagens mais adorados do imaginário infantil em todo o mundo – o garoto francês protagoniza os mais divertidos embates, além de presenciar as impagáveis disputas entre sua mãe e seu pai; entre este e o sr. Blédurt, o vizinho intrometido; e entre seus colegas e o Sopa, o velho conhecido inspetor da escola. A mais árdua de todas as batalhas para Nicolau, no entanto, é fazer com que sua família entenda que ele está crescendo.

Criado pelo escritor René Goscinny em parceria com o ilustrador Jean-Jacques Sempé em 1959, O Pequeno Nicolau tornou-se tão popular na França quanto seu conterrâneo O Pequeno Príncipe. Com traduções em 37 línguas, as aventuras do garoto que traduz a essência da infância com suas traquinagens, sua inocência e seus questionamentos venderam mais de nove milhões de exemplares e seguem conquistando novas gerações de leitores.

Em seu cinquentenário, em 2009, foram publicadas na França as histórias inéditas do personagem, editadas pela filha de René Goscinny, Anne Goscinny, em parceria com Sempé. No mesmo ano, Nicolau foi parar nas telas de cinema no longa O Pequeno Nicolau, dirigido por Laurent Tirard, com grande sucesso.

Com sua capacidade de tornar grandiosos os acontecimentos mais corriqueiros, como, aliás, todas as crianças de verdade, o Pequeno Nicolau brinda os leitores com aventuras inesquecíveis ao lado de seus amigos Alceu, Rufino, Godofredo, Clotário e Joaquim – mesmo que essas aventuras sejam apenas uma tarde de brincadeira no quintal, ou um grande evento como sua primeira viagem de trem sem os pais – e tem as mais divertidas tiradas sobre todo tipo de situação.

Da série Histórias Inéditas do Pequeno Nicolau, a Rocco publicou: A volta às aulas do Pequeno Nicolau, As brincadeiras do Pequeno Nicolau, Os vizinhos do Pequeno Nicolau, A viagem do Pequeno Nicolau, As surpresas do Pequeno Nicolau, O Natal do Pequeno Nicolau, A diversão do Pequeno Nicolau e este As batalhas do Pequeno Nicolau.

Comente  
Instagram

O AUTOR

René Goscinny nasceu em Paris, no dia 14 de agosto de 1926. Emigrou com a família para a Argentina, onde estudou no Colégio Francês de Buenos Aires. Regressando à França no início da década de 1950, Goscinny cria uma verdadeira galeria de heróis lendários. Em parceria com Jean Jacques-Sempé, concebe as aventuras do Pequeno Nicolau, inventando um linguajar de criança que assegurará o sucesso do célebre estudante. Depois, em colaboração com Alberto Uderzo, cria Asterix, traduzido em 107 línguas e dialetos e uma das obras literárias mais lidas do mundo, e outros sucessos como Lucky Luke, com Maurice de Bévère, Iznogoud, com Jean Tabary, Les Dingodossiers, com Marcel Gotlib etc. No comando da revista Pilote, revolucionou as histórias em quadrinhos. E realizou algumas obras-primas do desenho animado à frente dos Studios Idèfix, junto com Uderzo e Georges Dargaud. Goscinny faleceu em 5 de novembro de 1977. Sobre O Pequeno Nicolau, declarou: “Tenho um carinho muito especial por esse personagem”.

Página do autor +