Amores Infiéis

Amores Infiéis

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: WILLY PASINI

Preço: R$ 26,50

176 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788532525338

Assuntos: Psicologia/Relacionamento

Selo: Editora Rocco

Por que as pessoas traem? É possível perdoar uma traição? Como lidar com o sofrimento? Os questionamentos que cercam o tema infidelidade são muitos. O assunto nunca esteve tão em voga quanto nos dias de hoje. Casos de traição são presença constante nos jornais, nas revistas de celebridade, na internet e na rodinha de amigos. Entender a infidelidade é a proposta do psiquiatra italiano Willy Pasini, no lançamento Amores infiéis – a psicologia da traição.

No livro, Pasini mostra que, se durante séculos a traição foi considerada pecado, hoje ela é mais comumente associada à propensão genética. No entanto, mesmo com a liberalização dos costumes, e independentemente da causa, a infidelidade continua a ser uma das principais causas de sofrimento nas relações humanas e preocupação constante de todos aqueles que estão envolvidos com alguém, além de ser a mais popular causa de separação e divórcio.

O autor, observador atento das mudanças pelas quais os casais passaram nas últimas décadas, investiga as principais causas da infidelidade no século XXI. Pasini mostra a distinção que ocorre entre homem e mulher e amor e sexo. Outro ponto atual discutido pela obra é a chamada traição virtual, que acontece somente no computador. O autor analisa se esse tipo de relação que, muitas vezes, nunca chega a evoluir para a proximidade física, pode ser considerado infidelidade.

Na obra, o autor mostra ainda as consequências que a traição pode ter sobre o casal e dentro do ambiente familiar. Por meio da análise de alguns relatos de casos interessantes, colhidos em seu consultório ou envolvendo celebridades, Pasini fornece ajuda para aqueles que são devorados pela desconfiança e pelo ciúme, além de auxiliar pessoas que traíram ou pensam em trair. O autor aponta ainda saídas para os casais destroçados por traições. Para ele, é possível recuperar a harmonia perdida entre os casais que não deixaram de amar.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Dos 17 livros do italiano Willy Pasini, traduzidos para 11 idiomas, nove são best-sellers. Nascido em Milão, Itália, casado e pai de dois filhos, o escritor ostenta o título de Cavaleiro e Comendador da República Italiana. É professor de psiquiatria e de psicologia médica na Faculdade de Medicina da Universidade de Genebra, na Suíça. Fundou a Federação Européia de Sexologia e, desde 1973, tem colaborado com a Organização Mundial de Saúde, especialmente junto aos programas de saúde familiar e educação sexual. Cerca de duzentas publicações científicas de todo o mundo já dedicaram espaço ao seu trabalho. Suas pesquisas giram em torno da psiquiatria, da psicologia, dos males psicossomáticos (especialmente os relacionados à ginecologia), da sexologia clínica e da psicoterapia. Em sua página oficial na Internet (www.willypasini.it ), ele aborda todos estes assuntos e convida o público a lhe contar seus problemas. Muitos dos relatos que ele recebe são discutidos no site e citados em seus livros, a título de exemplificação, o que gera uma troca contínua de informações com seus leitores. No Brasil, a editora Rocco já publicou A qualidade dos sentimentos, Intimidade, e Os tempos do coração, três sucessos de Willy Pasini.

Página do autor +