Aliança Improvável

Aliança Improvável

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: JOEL N. ROSS

Preço: R$ 48,00

368 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2634-2

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

A trama é sobre espionagem, conspiração e suspense. Tem uma leve pitada de romance, consumido ao longo do texto em fogo brando, tendo o cenário da Segunda Guerra Mundial, mais especificamente da Suíça, como pano de fundo. Aliança improvável narra as aventuras de um piloto americano baseado na Inglaterra que tem por missão fotografar os campos inimigos em seu De Havilland “Mosquito”, que, apesar de excelente máquina, não é muito eficaz contra as balas inimigas. A aventura tem início quando, numa missão de rotina, seu navegador e fiel companheiro avista algo absolutamente incomum entre as nuvens. A despeito das habilidades formidáveis do piloto, o avião é derrubado por caças alemães que faziam a escolta do protótipo de uma arma ultrassecreta, que de fato existiu, o Horten Ho IX V3.

Assim que eles caem, tratam de esconder a câmera com o filme, pois sabem que os alemães farão de tudo para recuperá-lo. Mas, depois da captura, o navegador é internado em estado grave num hospital, em lugar desconhecido. A partir de então, o piloto só pensa em como fugir, resgatar o companheiro ferido e entregar o filme para o seu governo, o mais rápido possível. Porém, acaba por envolver-se numa conspiração muito maior do que jamais poderia imaginar.

Como num jogo de xadrez, Ross lança mão de estratégia e sagacidade para conduzir a trama, que envolve ainda uma desconfiada viúva que descobre que os suíços estão lavando dinheiro para o reich e tenta, sem nenhuma experiência em assuntos de inteligência e espionagem, reunir as provas necessárias para desmascarar a situação, enquanto os soviéticos, também conhecedores de toda a conspiração, querem usar essas informações como chantagem para barganhar a seu favor um cessar fogo e selar um novo acordo secreto de paz com Hitler, enviando um oficial da frente de combate para o país.

Com ação eletrizante e personagens cujas vidas se cruzam de forma intensa e surpreendente, Aliança improvável guarda guinadas na trama e revelações intrigantes ao longo de suas páginas. Além disso, propõe uma charada logo no título, afinal, a que aliança o autor estaria se referindo? Não se sabe se é uma referência aos alemães e suíços, aos russos e alemães, ao oficial russo e o piloto americano, ou entre este e a viúva do seu melhor amigo e mentor. A interpretação definitiva ficará a cargo do leitor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Antes de escrever Fogo cruzado, Ross graduou-se em História na Universidade de Hampshire e deu aulas de inglês no exterior. Aos 38 anos, o escritor vive com a mulher em Yarmouth, no Maine.

Página do autor +