Aconteceu em Blackrock

Aconteceu em Blackrock

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: KEVIN POWER

Preço: R$ 37,00

240 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788532525208

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Em 2004, um crime bárbaro chocou a Irlanda: Brian Murphy, de 18 anos, foi chutado até a morte por seus colegas na saída de uma boate em Dublin. A repercussão deste trágico acontecimento, sua origem e consequências serviram de inspiração para o romance Aconteceu em Blackrock, obra de estreia do irlandês Kevin Power. O que levaria jovens de uma classe abastada, com um futuro promissor, a cometer um crime tão brutal?

Kevin Power parte desse questionamento para dar forma a uma obra extraordinária e atual sobre os anseios da juventude. Ele disseca as lacunas morais, as ambições e o vazio afetivo e ideológico de uma geração movida a diversão, álcool, sexo e status, e da sociedade que a gerou, ao narrar o assassinato do jovem Conor Harris, espancado até a morte numa área nobre da capital irlandesa. À medida que revela um pouco mais sobre Conor e seus assassinos – todos nascidos em berço de ouro e frequentadores de escolas de elite –, o livro mostra o que pensam aqueles rapazes e como suas vidas são afetadas por um ato impensado.

Todos os rapazes retratados no livro passaram a infância e a vida escolar na privilegiada vizinha ao sul de Dublin. São ex-alunos da prestigiada escola Brookfield e ex-jogadores do time da escola, campeões da Sênior Cup. A devastação toma conta das famílias à medida que o caso ganha maior repercussão pública, expondo as entranhas de uma sociedade feita de relações apodrecidas e aparências insustentáveis.

O jovem escritor cria uma trama fascinante ao colocar em questão o que leva uma juventude privilegiada a um comportamento tão inadequado. À medida que descobre um pouco mais sobre o passado de Conor e seus colegas, o leitor começa a entender o que aconteceu na fatídica noite de agosto. Com a ajuda do narrador mais improvável, ele tem a chance de compreender o que se passa pelas cabeças daqueles que participaram da última noite de Conor e como suas vidas foram afetadas por aquele ato impensado.

Com implacável precisão, Kevin Power constrói um retrato surpreendente e aterrador da juventude atual.

Comente  
Instagram

MÍDIA

A criação da juventude
Matéria O Estado de S. Paulo

A criação da juventude
Matéria O Globo

A criação da juventude
Matéria Valor Econômico

A criação da juventude
Matéria revista Veja