A Xamã de Salto Alto

A Xamã de Salto Alto

Coleção As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: ANNA HUNT

Preço: R$ 49,50

432 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2838-4

Assuntos: Autoajuda, Biografia/Memórias/Diários

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81222-63-9

Em A xamã de salto alto, Anna Hunt apresenta suas memórias, dividindo com os leitores a experiência que mudou sua vida. Ao contar como passou de uma bem-sucedida jornalista de celebridades a xamã instalada em Londres, com uma lista de clientes internacionais, a autora desfaz mitos que envolvem o xamanismo e mostra que não é preciso levar uma vida isolada do resto do mundo para exercer o dom da cura.

Aos 29 anos, Anna parecia ter a vida perfeita: uma carreira de sucesso, um namorado rico e atraente e uma rotina cercada de glamour, da qual faziam parte refeições caras, eventos luxuosos e sessões em spas. Mas, se o lado profissional ia bem, a parte pessoal parecia incrivelmente vazia: as madrugadas passadas no quarto de hóspedes de sua própria casa, com uma xícara de chá e alguns chocolates, lendo ou navegando na internet, eram uma constante. Durante o dia, para aliviar a frustração, Anna muitas vezes partia para as compras, que terminavam com a aquisição de seu artigo preferido: sapatos de salto alto.

Quando surge o convite para uma caminhada de três semanas no Peru, na companhia de Gabby Barazani, que frequentava o mesmo estúdio de ioga de Anna, a jornalista decide aceitar. Mesmo mal conhecendo Gabby, Anna intui que viajar para um país tão diferente poderia aliviar o esgotamento que sentia e, quem sabe, dar algum colorido para a sua vida. A jornada não foi fácil: longe do conforto e do luxo aos quais estava acostumada, ela fez uma expedição exaustiva pelo Norte do Peru, seguindo depois para Cusco e Machu Picchu.

Antes de continuar a viagem, Anna repara pela primeira vez no homem que mudaria sua vida: Maximo Morales, um charmoso e culto professor de arqueologia que também é xamã e tem um centro de cura nos arredores de Cusco. É ao lado dele que a jornalista deixa de lado o ceticismo e mergulha em uma jornada espiritual que a faz sentir-se saudável e cheia de energia pela primeira vez em muito tempo. Entre visitas a locais sagrados, a primeira experiência com chá de ayahuasca, alimentos exóticos e caminhadas pela floresta no meio da Amazônia, cresce a tensão sexual entre Anna e Maximo.

Um ano depois de voltar a Londres, Anna vai novamente ao Peru, onde passa um período de seis meses. Tornar-se aprendiz de Maximo, entretanto, não era bem como ela esperava. Em vez de passar quase todo o tempo ao lado dele, a londrina é levada a conhecer outros xamãs, suas histórias de vida e seu trabalho. Oscilando entre o prazer de novas descobertas e a frustração por seus planos não saírem como o esperado, Anna conquista o respeito de Maximo e toma consciência de que a ligação entre eles vai muito além de um relacionamento comum – é uma mistura de confiança, amor intenso e luxúria. Por fim, ela se torna xamã, misturando as milenares técnicas curativas peruanas com a sofisticação da vida em uma grande cidade europeia.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Anna Hunt, formada em Cambridge, começou a carreira jornalística produzindo documentários para o Channel 4, passou pelo jornal The Daily Express e construiu uma trajetória de sucesso na área de celebridades, trabalhando em veículos como The Mail On Sunday, The Independent On Sunday e The Sunday Express. Atualmente, ela escreve para o jornal The Daily Mail, mas também tem seu trabalho como xamã, que inclui palestras, workshops e consultas.

Página do autor +