A Volta Às Aulas do Pequeno Nicolau

A Volta Às Aulas do Pequeno Nicolau

Coleção Histórias Inéditas do Pequeno Nicolau

Autor: RENÉ GOSCINNY & JEAN-JACQUES SEMPÉ

Preço: R$ 20,00

144 pp. | 14x20,5 cm

ISBN: 9788579800047

Assuntos: Infantil, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Chega às livrarias brasileiras pelo selo Rocco Jovens Leitores A volta às aulas do Pequeno Nicolau, o primeiro de uma série de oito livros com aventuras inéditas do clássico francês O Pequeno Nicolau, criado por René Goscinny e ilustrado por Jean-Jacques Sempé. As histórias foram editadas por Anne Goscinny, filha do escritor, em parceria com Sempé, e ultrapassaram a marca de um milhão de exemplares vendidos na França. No Brasil, A volta às aulas do Pequeno Nicolau chega às lojas simultaneamente à estreia do filme O pequeno Nicolau, dirigido por Laurent Tirard, que entra em cartaz no dia 2 de julho.

Desde 1959, quando foi criada, a série protagonizada por Nicolau e seus camaradas vendeu mais de nove milhões de exemplares em seu país natal e alcançou a marca de 13 milhões em todo o mundo, com traduções em 37 idiomas. Tão popular quanto seu conterrâneo O pequeno príncipe, O Pequeno Nicolau, que completou 50 anos em 2009, ganhou uma série de homenagens na França que o alçaram ao posto de celebridade nacional. Para deleite dos fãs do célebre personagem e de novas gerações de leitores, o material inédito recupera a ternura da infância eternizada pela dupla Goscinny & Sempé.

Em A volta às aulas do Pequeno Nicolau, o primeiro dos oito volumes com as novas histórias a chegar ao Brasil, Nicolau está de volta das férias de verão e preocupado em manter o bronzeado até que as aulas comecem. Mas tão logo ele reencontra seus amigos essa preocupação dá lugar a muitas aventuras, algumas trapalhadas e principalmente boas risadas. Ao longo de 16 capítulos, Goscinny e Sempé retratam as brincadeiras e as peripécias de um grupo de meninos, na escola e em família. Estão lá a ingenuidade e a curiosidade, o ciúme e a disputa, a amizade e a saudade, sentimentos que atravessam fronteiras de tempo e espaço e falam direto ao coração de crianças e adultos.

Narrado em primeira pessoa por Nicolau, um garoto cheio de vida e senso de humor, o livro acompanha as aventuras cotidianas do protagonista, temperadas por suas observações perspicazes, por vezes até irônicas, de cada situação. O clubinho onde só entra quem falar a senha, a festa de aniversário do amigo, a alegria incontida quando o sinal anuncia a hora do recreio, o drama para fazer o dever de casa e a chantagem emocional para convencer os pais a mandarem bilhetes com justificativas para a professora, enfim, as coisas grandes e pequenas que dão forma ao dia a dia do ponto de vista de um menino, que Goscinny e Sempé, dois eternos garotos, captam com precisão e sensibilidade irresistíveis.

Comente  
Instagram

O AUTOR

René Goscinny nasceu em Paris, no dia 14 de agosto de 1926. Emigrou com a família para a Argentina, onde estudou no Colégio Francês de Buenos Aires. Regressando à França no início da década de 1950, Goscinny cria uma verdadeira galeria de heróis lendários. Em parceria com Jean Jacques-Sempé, concebe as aventuras do Pequeno Nicolau, inventando um linguajar de criança que assegurará o sucesso do célebre estudante. Depois, em colaboração com Alberto Uderzo, cria Asterix, traduzido em 107 línguas e dialetos e uma das obras literárias mais lidas do mundo, e outros sucessos como Lucky Luke, com Maurice de Bévère, Iznogoud, com Jean Tabary, Les Dingodossiers, com Marcel Gotlib etc. No comando da revista Pilote, revolucionou as histórias em quadrinhos. E realizou algumas obras-primas do desenho animado à frente dos Studios Idèfix, junto com Uderzo e Georges Dargaud. Goscinny faleceu em 5 de novembro de 1977. Sobre O Pequeno Nicolau, declarou: “Tenho um carinho muito especial por esse personagem”.

Página do autor +