A Viagem do Pequeno Nicolau

A Viagem do Pequeno Nicolau

Coleção Histórias Inéditas do Pequeno Nicolau

Autor: RENÉ GOSCINNY & JEAN-JACQUES SEMPÉ

Preço: R$ 20,00

160 pp. | 14x20,5 cm

ISBN: 978-85-7980-060-3

Assuntos: Infantil, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Quarto de uma série de oito livros com aventuras inéditas do clássico francês O Pequeno Nicolau, A viagem do Pequeno Nicolau chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores com novas travessuras do célebre personagem criado por René Goscinny e ilustrado por Jean-Jacques Sempé. Editadas por Anne Goscinny, filha do escritor, em parceria com Sempé, as histórias inéditas ultrapassaram a marca de um milhão de exemplares vendidos na França.

Desde 1959, quando foi criada, a série protagonizada por Nicolau e seus camaradas vendeu mais de nove milhões de exemplares em seu país natal e alcançou a marca de 13 milhões em todo o mundo, com traduções em 37 idiomas. Tão popular quanto seu conterrâneo O pequeno príncipe, O Pequeno Nicolau, que completou 50 anos em 2009, ganhou uma série de homenagens na França que o alçaram ao posto de celebridade nacional e foi parar inclusive nas telas de cinema no longa O Pequeno Nicolau, dirigido por Laurent Tirard.

Dessa vez, em A viagem do Pequeno Nicolau, o garotinho travesso viajará de trem com seus pais e perceberá que nem toda viagem é só alegria. A confusão, sempre narrada com a simplicidade do ponto de vista de uma criança, já começa quando decidem fazer as malas, e o leitor, então, diverte-se com as tiradas divertidas de Nicolau sobre sua bagagem, as discussões dos seus pais sobre o que levar, o que vão comer no trajeto e como vão chegar à estação.

A aventura continua durante a viagem quando ele e seus pais se instalam numa cabine ao lado de um senhor emburrado e pequenos incidentes, como não ter um assento ao lado da janela para ver as vacas pastando, se transformam em grandes ocorrências aos olhos do Pequeno Nicolau. Como nos outros livros da série já lançados pela Rocco, este é mais um que resgata toda a alegria, ternura e espontaneidade da infância através de situações que atravessam fronteiras e falam direto ao coração de crianças e adultos de todas as idades.

Comente  
Instagram

O AUTOR

René Goscinny nasceu em Paris, no dia 14 de agosto de 1926. Emigrou com a família para a Argentina, onde estudou no Colégio Francês de Buenos Aires. Regressando à França no início da década de 1950, Goscinny cria uma verdadeira galeria de heróis lendários. Em parceria com Jean Jacques-Sempé, concebe as aventuras do Pequeno Nicolau, inventando um linguajar de criança que assegurará o sucesso do célebre estudante. Depois, em colaboração com Alberto Uderzo, cria Asterix, traduzido em 107 línguas e dialetos e uma das obras literárias mais lidas do mundo, e outros sucessos como Lucky Luke, com Maurice de Bévère, Iznogoud, com Jean Tabary, Les Dingodossiers, com Marcel Gotlib etc. No comando da revista Pilote, revolucionou as histórias em quadrinhos. E realizou algumas obras-primas do desenho animado à frente dos Studios Idèfix, junto com Uderzo e Georges Dargaud. Goscinny faleceu em 5 de novembro de 1977. Sobre O Pequeno Nicolau, declarou: “Tenho um carinho muito especial por esse personagem”.

Página do autor +