A Sombra das Vossas Asas

A Sombra das Vossas Asas

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: FERNANDA YOUNG

Preço: R$ 36,50

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2628-1

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Ficção Nacional

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-64126-62-6

Pode um amor ser destrutivo e, ao mesmo tempo, viciante? Em A sombra das vossas asas, Fernanda Young mostra que sim. Ao contar a história do fotógrafo Rigel Dantas e da jovem Carina, que armou um elaborado plano para conquistá-lo e se tornar sua mulher, a autora mergulha em um universo de manipulação, loucura, fascínio e dependência. Ao longo das páginas, é mostrado o perigoso jogo no qual o casal se envolve, afetando profundamente a vida de ambos.

Órfã de mãe ainda bebê, Carina cresceu sob os cuidados do pai, um judeu-polonês que fez fortuna na América Latina, mas criou a filha sem luxo algum. Depois da morte dele, a jovem se viu com dinheiro suficiente e liberdade para satisfazer os próprios caprichos. Sonhando ser modelo, ela marca uma sessão de fotos com Rigel, conhecido por revelar futuras estrelas do mundo da moda. Decepcionada ao perceber que foi considerada mais uma menina sem talento, Carina é dominada pela raiva e decide se vingar.

Depois de meses de preparação, que incluíram até cirurgias plásticas, Carina está pronta para atacar seu alvo. Em vez de brilhar nas passarelas, ela está disposta a se tornar tão irresistível para Rigel que a única alternativa dele será pedi-la em casamento. Conforme os dias passam e o plano ganha forma, os leitores têm pistas de que a saúde mental de Carina está por um fio. O fotógrafo, entretanto, não enxerga nada disso quando os dois finalmente se reencontram – ele sequer a identifica como a garota que um dia procurou seu estúdio.

Aos poucos, Carina afasta Rigel do convívio social, fazendo com que ele troque um mundo de festas, amigos e badalação pela companhia dela. Nem Mira, a filha adolescente do fotógrafo, e Norma, a ex-mulher com quem ele mantinha um ótimo relacionamento, escapam das artimanhas da jovem. Encantado pela personagem que Carina construiu, Rigel se deixa prender em uma teia de ciúme, obsessão e chantagem emocional, tecida com habilidade por uma pessoa que aparenta ser charmosa, discreta e centrada.

Mas uma farsa, ainda que habilmente criada, não se sustenta para sempre. No momento em que Rigel percebe quem é a verdadeira Carina, seu mundo entra em colapso. Envolvido em um turbilhão de sentimentos que mistura raiva, pena, frustração, desejo e amor, ele fica completamente perdido. Distante dos amigos e sem poder contar com o apoio da filha e da ex-mulher, o fotógrafo está sozinho e assustado, tendo que lidar com a pergunta que martela sua mente: é possível viver sem Carina?

Comente  
Instagram

O AUTOR

Fernanda Young é escritora, atriz, roteirista e apresentadora de televisão. Entre seus sucessos, estão o programa Irritando Fernanda Young e os seriados Os normais, adaptado para o cinema, e Minha nada mole vida, que mostram sua faceta de roteirista. Casada com o roteirista e escritor Alexandre Machado, ela mora em São Paulo e tem três filhas.

Página do autor +