Capa de A Soma de Tudo

A Soma de Tudo

Autor: DAVID EAGLEMAN

128 pp. | 12x19 cm

Tradução: Ryta Vinagre

Assuntos: Ciências/Neurociências, Religião/Espiritualidade

Selo: Editora Rocco

Impresso

ISBN: 978-85-325-2550-5

Preço: R$ 29,90

No Além imaginado pelo neurocientista David Eagleman, é possível reviver todas as experiências terrenas, mas com os acontecimentos agrupados: passar dois meses dirigindo pela rua na frente da sua casa, sete meses fazendo sexo, trinta anos seguidos dormindo. Por lá, Deus é do tamanho de um micróbio e não tem consciência de sua existência. E os criadores são seres obtusos que construíram os homens para entender o que parecia incompreensível. Ironia, bom-humor e ceticismo dão a tônica dos contos reunidos na coletânea A soma de tudo – 40 histórias espirituosas sobre o além.

O autor apresenta diversas situações que remetem à possível vivência pós-morte e também interpretações irônicas e bem-humoradas sobre as relações estabelecidas entre o homem e a vida eterna. Com um toque surrealista, Eagleman expõe situações que fazem o leitor refletir sobre as mazelas da existência humana. Em O Elenco, por exemplo, não é a Vida que é um Sonho, mas sim a Morte. Mas não é o seu sonho. E sim, o sonho de Outro que compõe sua realidade além da vida.

A soma de tudo – 40 histórias espirituosas sobre o além instiga o leitor a imaginar o que espera o homem numa suposta outra vida. Inspirado em tradições míticas, mas também em diversos conceitos da ciência moderna, da tecnologia e filosofia contemporânea, a obra de Eagleman tem na leveza sua maior arma para literalmente seduzir o leitor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

David Eagleman é neurocientista, professor da Universidade de Stanford. Sua pesquisa científica já foi publicada em revistas como Science e Nature. É autor dos best-sellers Incógnito e A soma de tudo, ambos publicados pela Rocco. Foi roteirista e apresentador da série de televisão The Brain, produzida pela BBC.

Página do autor +