A Rebelião dos Coelhos Mágicos

A Rebelião dos Coelhos Mágicos

Coleção Coleção Marginália

Autor: ARIEL DORFMAN

Preço: R$ 26,50

64 pp. | 15x23 cm

ISBN: 85-325-1406-5

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Editora Rocco

No reino dominado pelo general lobo, a ordem era bem clara: não existiam mais coelhos e, a partir daquela data, ficava proibido até mencionar o nome das simpáticas criaturinhas. Para ter certeza de que seria obedecido, o novo rei resolveu examinar pessoalmente todos os livros que existiam, riscando, tomando medidas drásticas, sempre seguido por sua conselheira, uma raposa de pelo cinza. O lobo só descansou quando se convenceu de que seus inimigos tinham desaparecido para sempre.

Mas essa não era exatamente a verdade. Logo os pássaros armaram uma confusão danada, tratando de espalhar a notícia pelos quatro cantos do reino. Barulhentos, inquietos e insolentes como só eles sabem ser, acrescentaram que Sua Lobestade tinha cometido um erro, que a tal ordem de extermínio perdera-se no vento e que o mundo estava cheio de coelhos.

O trono tremeu. Cego de raiva, o lobo arrebentou moinhos, expulsou os esquilos das árvores, derrubou as ovelhas, abriu buracos no chão para que os cavalos quebrassem a perna. Quanto mais raivoso ficava, entretanto, mais narizes curiosos, pares de orelhas peludas, bigodes e dentinhos famintos insistiam em aparecer. Uma questão de mágica que só as crianças eram capazes de pressentir.

Ariel Dorfman escreveu um livro que respeitou a "imensa sabedoria dos pequenos, sua capacidade de brincar, seu olhar extremamente sagaz e penetrante, sua falta de medo de fazer perguntas".

A rebelião dos coelhos mágicos

, de Ariel Dorfman, faz parte da coleção Grandes Autores para Pequenos Leitores, que reúne nomes mundialmente famosos da literatura para adultos, escrevendo aqui para as crianças.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Romancista, dramaturgo e colaborador do New York Times, o chileno Ariel Dorfman vive com a família em Durham, Carolina do Norte, onde trabalha como professor na Duke University. É autor de vários livros importantes e da peça A morte e a donzela, traduzida em mais de 40 línguas, apresentada em 90 países e adaptada para o cinema, com direção de Roman Polanski.

Página do autor +