A Punição de Bourne

A Punição de Bourne

Coleção Foxcraft

Autor: ERIC VAN LUTSBADER

Preço: R$ 59,00

560 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2625-0

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Herói de cinco bestsellers e eternizado nos cinemas por Matt Damon, o agente secreto Jason Bourne está de volta à ativa no lançamento A punição de Bourne. Personagem mais popular do norte-americano Robert Ludlum, Bourne ganha agora novas aventuras pelas mãos do escritor Eric Van Lustbader, que aceitou o desafio de dar continuidade à saga do carismático agente.

Desta vez, Jason Bourne, agora conhecido como o professor David Webb, esta à procura de tranquilidade. Ele resolveu retomar o posto de professor na Universidade de Georgetown. Em pouco tempo, porém, ele acaba se entediando com a pacata vida no campus. Quando seu mentor acadêmico, o professor Specter, o convida para investigar a morte de um antigo aluno, assassinado por uma seita extremista islâmica, ele retorna ao trabalho com entusiasmo.

Quase ao mesmo tempo, do outro lado do planeta, Semion Icoupov, líder da organização terrorista Legião Negra, e Leonid Arkadin, um matador de aluguel, se unem para arrancar, através de tortura, preciosas informações de Pyotr Zilver, um estudante especializado em transmissão de dados através das novas tecnologias. O rapaz, que tentava impedir um fulminante ataque terrorista, prefere se suicidar antes de sucumbir à pressão de revelar os segredos que descobrira.

Para complicar ainda mais, a CIA, agora liderada por Verônica Hart, passa por uma crise. Na verdade, a nova dirigente da agência de inteligência norte-americana tem o seu trabalho e a função ameaçados por uma conspiração acionada por seu inimigo declarado, Luther La Valle, e pelo alto comando do Pentágono. Em uma situação tão tensa dentro da instituição, a figura de Jason Bourne, um agente individualista com um passado cheio de ambiguidades, também está longe de ser bem-vinda. E a própria CIA conspira para eliminá-lo.

Quando David Webb, o lado B da personalidade de Bourne, salva o professor Specter de um ataque, dentro da universidade, o cerco começa a se fechar. Specter, na verdade um caçador de terroristas motivado por vingança, busca descobrir os próximos passos da Legião Negra, desde a morte de seu aluno, Pyotr Zilber. E para isso contará com a colaboração de Jason Bourne.

Recheado de cenas de ação, perseguições e mortes chocantes que remetem ao cinema de ação, o novo thriller de Eric Van Lustbader guarda diversos trunfos. Tem tudo para se transformar em um roteiro eletrizante. E ainda: neste episódio, mais uma faceta do passado surpreendente de Jason Bourne é revelada. O leitor agradece. E aguarda as próximas aventuras.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Eric Van Lustbader, norte-americano e autor de vinte thrillers de sucesso, entre eles O testamento. Nasceu em Nova York, onde vive atualmente. Coube a ele dar continuidade à saga do espião internacional Jason Bourne após a conclusão da trilogia escrita pelo mestre dos romances de suspense e espionagem Robert Ludlum, morto em 2001.

Página do autor +