A porta dos três trincos

A porta dos três trincos

Coleção DC Super Hero Girls

Autor: SONIA FERNÁNDEZ-VIDAL

Preço: R$ 34,50

208 pp. | 13,5x20,5 cm

ISBN: 978-85-7980-227-0

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-8122-540-1

Eles existem em todos os colégios: a garota mais inteligente da classe; o valentão que coleciona namoradas; a linda menina, alvo do amor platônico de algum colega; e o garoto tímido, deslocado – este é Niko, de 14 anos. Solitário como tantos outros, ele seguiria sua história sem sobressaltos se um evento inesperado não cruzasse seu caminho e o levasse para uma incrível jornada além das noções de tempo e espaço. Niko é o protagonista de A porta dos três trincos, no qual fantasia e ciência se entrelaçam para ensinar conceitos básicos de física quântica numa narrativa que promete conquistar leitores de todas as idades.
 
Num dia como outro qualquer, o avoado Niko nota uma mensagem misteriosa refletida no teto de seu quarto — intrigante e perturbadora a ponto de fazê-lo mudar seu percurso habitual para a escola. Assim, o jovem acaba descobrindo um velho casarão de três andares, cuja porta de entrada era mais nova do que toda a edificação. De ótima madeira, ela contrastava com a decrepitude da casa, além de trazer três trincos bem firmes. Mas por que guardar tão bem uma casa velha e, aparentemente, abandonada? Ao apertar o botão vermelho do interfone, Niko mal podia imaginar as surpresas e lições que o esperavam dentro do casarão: um verdadeiro universo de descobertas.
 
Ao lado de novos e estranhos amigos – um elfo diminuto, Eldwen, e uma enorme fada, Quiona –, ele aprende que há mais coisas entre prótons e elétrons do que supõe nossa vã filosofia. Em meio a explicações sobre fótons, aceleradores de partículas, Bóson de Higgs, buracos negros e o paradoxal gato de Schrödinger, entre outros conceitos que aprende e experiencia, Niko é instigado a decifrar vários enigmas e descobrir os segredos do Mundo Quântico.
 
Autora de Quantic Love – O romance que resolve a equação do amor, também publicado pelo selo Rocco Jovens Leitores, Sonia Fernández-Vidal transpõe a ciência para situações cotidianas e explica de maneira leve e clara toda a complexa riqueza da física quântica, que nos permite não apenas conhecer melhor o universo como a nós mesmos, também partículas de um todo de grandeza incalculável. Com uma linguagem simples e divertida, a autora convida o leitor, jovem ou adulto, a pensar, questionar e aprender.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sonia Fernández-Vidal nasceu em Barcelona, em 1978. Doutora em física pela Universitat Autònoma de Barcelona, no campo da informação e óptica quântica, ela trabalhou e foi colaboradora das mais importantes instituições do mundo: o Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), o Laboratório de Los Álamos (LANL) e o Instituto de Ciências Fotônicas (ICFO), entre outras. Uma das mais importantes escritoras de divulgação científica em língua espanhola, tem obras traduzidas em mais de dez países.

Página do autor +