A Palavra Como Caminho

A Palavra Como Caminho

Coleção Dorothy tem que morrer

Autor: MARGARIDA RANAURO

Preço: R$ 30,00

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2028-9

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

A palavra é a pedra fundamental do edifício humano. Tudo se destrói e tudo se constrói com a palavra. Às vezes uma única palavra pode mudar radicalmente o rumo de uma vida, com desdobramentos que irão nos acompanhar para sempre. Em seu primeiro livro A palavra como caminho, Margarida Ranauro apresenta aspectos filosóficos e espirituais da comunicação humana.

Todos nós de alguma maneira sabemos disso, todos nós temos algum conhecimento da força das palavras, todos nós já fomos humilhados, julgados ou, ao contrário, estimulados e acalantados com palavras. Contudo, com que leviandade, com que irresponsabilidade, costumamos ainda utilizá-las, prejudicando sempre mais a nós mesmos do que aos outros neste processo.

“Entendo o comportamento da palavra como um bumerangue, que traz de volta o que é lançado. Colhemos sempre o que plantamos. A vida é um reflexo dos nossos sentimentos, pensamentos, palavras e atitudes, dando sempre a cada um a respectiva colheita. Se nós não estamos satisfeitos com o que estamos recebendo, devemos prestar bem atenção naquilo que estamos emitindo. Cada um de nós, consciente ou inconscientemente, atrai e produz as condições, desejáveis ou não, que resultam nas atuais circunstâncias e acontecimentos na vida”, afirma a autora.

Com este livro, Margarida Ranauro presenteia o leitor com um precioso instrumento que auxiliará na compreensão do valor e da importância da palavra e a conseqüente correção dos rumos da própria vida. O que a autora nos oferece não são apenas conselhos sábios, sempre úteis e bem-vindos, e sim uma orientação clara e precisa a respeito da palavra e de sementes capazes de enorme desenvolvimento para a conquista de um viver melhor. Sabe-se que só consegue emagrecer quem consegue mudar seus hábitos alimentares. Da mesma forma, só consegue crescer – na esfera pessoal e profissional – quem consegue mudar a maneira de se expressar e se conduzir.

Engenheira com experiência em projetos de gestão empresarial com o programa SAP R/3, Margarida Ranauro utiliza os conhecimentos e as compreensões espirituais e holísticas, para oferecer ao leitor uma oportunidade de transformação da própria vida graças ao uso consciente e positivo do poder das palavras.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Graduada em Engenharia Eletrônica pela UERJ, com mestrado em Engenharia Biomédica na COPPE da UFRJ e certificada pela Alemanha no programa SAP R/3. Margarida Ranauro trabalha com gerenciamento e consultoria de projetos em reengenharia de processos e implantação de sistema de gestão empresarial no Brasil e no exterior. O que pode parecer à primeira vista curioso, revela-se interessante quando observamos que o sistema tecnológico no qual ela trabalha proporciona um sentido de integração e unidade à empresa, no qual cada ação tem um reflexo simultâneo e efetivo sobre toda a organização. Ela conjuga o conhecimento científico ortodoxo com estudos espiritualistas e de terapias holísticas, como o Método Reiki, Radiestesia e Linguagem Vibratória. É responsável pelo desenvolvimento do projeto Alvo-Re-Ser de conscientização e prática de valores humanos empresariais.

Página do autor +