A Indenização

A Indenização

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: DUANE SWIERCZYNSKY

Preço: R$ 36,00

264 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2831-5

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Policial

Selo: Editora Rocco

Numa noite de sexta-feira de muito calor na Filadélfia, o casal Paul e Molly Lewis se entretém assistindo a filmes estrelados por Bruce Willis. Molly diz ser fissurada no ator, no que o marido Paul rebate perguntando o que o astro hollywoodiano tem que ele não tem. Molly responde: “Um nariz quebrado.” Na manhã seguinte, Paul morre engasgado com uma batata, facilitando a vida de Molly, que planejava assassiná-lo.

É com esse prólogo que Duane Swierczynski escancara o cenário que o leitor encontrará nas próximas páginas do violento thriller policial A indenização. Pouco a pouco, vemos esboçados os perfis dos funcionários da misteriosa firma Murphy, Knox & Associados: Jamie, Nichole, Molly, Amy, Ethan, Stuart e Roxanne. O grupo é chamado para uma reunião na empresa numa manhã de sábado pelo chefe David Murphy.

O inusitado meeting se transforma nos seus piores pesadelos quando David anuncia que nenhum deles sairá vivo dali. David revela que a Murphy, Knox & Associates é, na verdade, uma espécie de fachada para uma organização antiterrorista secreta e que seus funcionários deverão ser exterminados, segundo ordens superiores. Eles custam a acreditar no que estão ouvindo, mas quando percebem que não se trata de mais uma piada do chefe, o instinto de sobrevivência de cada um começa a aflorar.

Misturando humor negro e um roteiro de filmes de espionagem e comédia policial, com direito a consumo desenfreado de biscoitos e personagens femininas sexys e ousadas, o autor aproveita para injetar na trama uma tensão psicológica que parece ser propositalmente pinçada da experiência de terror vivida pelos americanos no período pós-11 de Setembro.

Que o diga o personagem Jamie Debroux, que viu de perto o ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center e ainda se sente impactado com o horror presenciado durante o episódio. Agora que acabara de se tornar pai, ele se vê preso numa sala no 36º andar de um edifício, lutando para escapar da morte iminente.

Gás sarin, champanhe envenenado e uma perigosa teia de intrigas são apenas alguns dos obstáculos que os colegas de trabalho terão que enfrentar pela frente. O que acontecerá com eles é imprevisível, bem como o que serão capazes de fazer para sobreviver a mais um dia difícil no escritório, que pode acabar com algo bem pior que uma demissão.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Duane Swierczynski é redator-chefe do jornal Philadelphia City Paper e autor de romances, histórias em quadrinhos e um livro de não ficção sobre roubos a bancos nos Estados Unidos. Outras informações sobre o escritor podem ser encontradas no site www.duaneswierczynski.com.

Página do autor +