A Ilha do Tempo Perdido

A Ilha do Tempo Perdido

Coleção Coleção Marginália

Autor: SILVANA GANDOLFI

Preço: R$ 34,50

264 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561384586

Assuntos: Aventura, Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Dando continuidade à publicação da obra completa da premiada escritora italiana Silvana Gandolfi, considerada uma das autoras mais delicadas e sofisticadas da literatura para jovens feita na Itália atualmente, chega às livrarias brasileiras, pelo selo Rocco Jovens Leitores, A Ilha do Tempo Perdido. Assim como Pasta mágica de dragão, Olho mágico e O segredo da bola de gude, o novo livro tem projeto gráfico assinado pelo renomado ilustrador e artista gráfico Pojucan.

Autora do já clássico Aldabra, a tartaruga que amava Shakespeare – uma bela fábula sobre o envelhecimento também publicada pela Rocco e ganhadora do prêmio Andersen, dedicado à literatura infanto-juvenil na Itália –, Silvana Gandolfi volta a escrever sobre a passagem do tempo em A Ilha do Tempo Perdido, com muitas doses de imaginação. A ilha que dá nome ao livro é uma espécie de “mundo paralelo” em que o sol demora a se pôr e onde estão todas as coisas perdidas na Terra. O lugar ideal para uma divertida aventura.

É justamente lá que vão parar as inseparáveis Júlia e Arianna, que se perderam do grupo numa visita a uma antiga mina abandonada. Não demorou muito para as duas perceberem que estavam em um outro mundo, habitado por crianças livres, adultos selvagens, animais excêntricos e todo tipo de objetos – joias, brinquedos, óculos, chapéus, utensílios variados. Nessa jornada mágica, as amigas descobrem que a Ilha guarda também as emoções das pessoas e o tempo que elas gastam na Terra. O problema é que esse tempo, quando mal aproveitado com estresse e aborrecimentos, vira uma fumaça fétida e perigosa que está transformando os habitantes do lugar em canibais.

A surpreendente aventura de Júlia e Arianna deixa de ser então uma simples brincadeira de criança para se tornar uma importante missão. O número de canibais está aumentando na Ilha e pondo em risco o equilíbrio local. Tudo porque as pessoas na Terra andam desperdiçando seu tempo com sentimentos negativos. Será que as duas jovens conseguirão sair da Ilha e ensinar às pessoas a cuidarem melhor do seu tempo e aproveitarem mais a vida na Terra? Embalado pela narrativa sensível e envolvente de Silvana Gandolfi, A Ilha do Tempo Perdido reflete sobre questões universais com muita diversão, magia e aventura.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Silvana Gandolfi nasceu em Roma e vive no centro histórico da cidade. A rotina da escritora costuma ser tranqüila e isolada. Já escreveu romances para adultos, novelas para rádio e breves trabalhos de dramaturgia. Nos últimos tempos, vem se dedicando intensamente aos livros infantis, buscando inspiração em suas viagens para todos os cantos do mundo. Em 1996, ela ganhou o prêmio Andersen, dedicado à literatura infanto-juvenil italiana. Além deste, Silvana Gandolfi também recebeu outros prêmios importantes em seu país, entre eles o Prix Cento e o Prix Arpino. Dela, a Rocco publicou também Aldabra, a tartaruga que amava Shakespeare, Pasta mágica de dragão, Olho mágico, O segredo da bola de gude, A Ilha do Tempo Perdido e, mais recentemente, O reino da água.

Página do autor +