A História Não Contada

A História Não Contada

Coleção Coleção Marginália

Autor: MONICA ALI

Preço: R$ 39,50

272 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2750-9

Assuntos: Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 27,50

E-ISBN: 978-85-81221-46-5

Diana Spencer, imortalizada como Lady Di, é conhecida no mundo inteiro por ter vivido um conto de fadas que teve fim trágico. Depois de se casar com o Príncipe Charles, herdeiro do trono inglês, e se tornar a Princesa do Povo, ela enfrentou problemas como fofocas, traições, divórcio, distúrbios alimentares e perseguição da mídia até sua morte, em um acidente de carro em Paris, em 1997. Mas como estaria Lady Di nos dias de hoje, se não tivesse morrido? Em A história não contada, Monica Ali responde à pergunta, mostrando Diana levando uma vida comum nos Estados Unidos, sob outra identidade.

O livro começa com três amigas reunidas aguardando a quarta integrante do grupo, que faria aniversário naquele dia. Só que ela não aparece. A partir daí, a história volta no tempo e, aos poucos, refaz a trajetória da misteriosa Lydia, que trabalha uma vez por semana no abrigo para cães da cidade de Kensington. Ao longo das páginas, os leitores vão juntando as peças do quebra-cabeça que leva à verdadeira identidade de Lydia: Diana Spencer, que teria forjado a própria morte com a ajuda do fiel Lawrence, seu secretário particular.

O plano que Lawrence e sua protegida levaram a cabo para garantir que Lady Di desaparecesse e Lydia passasse a existir não tinha nada de simples. Aproveitando que a princesa gostava de nadar, deram a impressão de que ela havia sumido ao mergulhar enquanto passeava de barco pela costa brasileira. O novo rosto da princesa incluía cabelos escuros, lentes de contato para encobrir o azul profundo dos olhos e cirurgia plástica feita no Rio de Janeiro. Com o passar do tempo, Lydia, já morando nos Estados Unidos, sentiu-se mais segura para deixar de lado as lentes.

Mesmo satisfeita por se ver livre do assédio e de uma agenda atribulada, podendo levar uma vida comum, Diana carregava a culpa de ter abandonado os filhos. Em momentos de depressão e arrependimento, ela pensava em largar tudo e voltar para a Inglaterra, para perto de seus meninos. Mas o lado racional acabava por falar mais alto e ela nunca levou adiante esse plano, preferindo acompanhá-los nas sombras, por meio do que era publicado em jornais e revistas.

O segredo de Lydia parecia protegido até a chegada de Grabowski, um fotógrafo de celebridades que vivia atrás de Lady Di e fez o primeiro retrato dela pré-noivado, documentando em seguida sua vida e seu trabalho. Quando, por acaso, ele cruza com Lydia nas ruas da pequena cidade que ela escolheu para morar, primeiramente se sente atraído por sua beleza e acaba tirando algumas fotos sem ser notado. Ao observar as imagens em seu quarto de hotel, Grabowski percebe a semelhança com a princesa e decide investigar a história a fundo. Afinal, se for verdade, é algo para deixá-lo milionário.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Monica Ali nasceu em Dhaka, no Paquistão Leste, atual Bangladesh, em 1967. Filha de pai bengalês e mãe inglesa, ela se mudou com a família para Bolton, na Inglaterra, em 1971, durante a guerra civil de seu país natal. Monica estudou política, filosofia e economia em Oxford. Trabalhou, dentre outros empregos, como gerente de vendas e marketing.

Página do autor +