A História de Dani-Boy

A História de Dani-Boy

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: ALBERTO ALECRIM

Preço: R$ 20,00

100 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1766-8

Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores

Selo: Rocco Jovens Leitores

Cumprindo todos os códigos do caótico universo dos adolescentes, Daniel, 14 anos, estudar por obrigação, só quer andar de skate e fazer exercícios na barra de ferro instalada na porta do seu quarto. Em alguns momentos é medroso, displicente, implicante, em outros, torna-se doce, abusado, arrogante e absolutamente convencido de que sabe tudo e é capaz de resolver todos os problemas do mundo. No meio desse redemoinho tem a família, a escola, as relações conflituosas de amor e ódio. Em casa, o relacionamento é até tranqüilo. A irmã, Elisinha, por exemplo, tirando a mania de ficar no banheiro durante horas só para esticar o cabelo, é gente boa. Com o pai e a mãe rola uma energia bacana. Mas em se tratando da tia Celeste, a Celestosaura, e do primo Vítor, o frutinha, aí o bicho pega feio.

Faz o tipo popular também, o preferido da turma, e, desde pequeno, atende pelo apelido de Dani-boy, por causa de um seriado americano que a família adora. Depois da promessa de ganhar dos pais uma viagem para os Estados Unidos, o jovem consegue ficar ainda mais insuportável. Controla as despesas da família, implica com a irmã, enrola na escola. Mas nada, nada mesmo lhe dá tanto prazer quanto pegar no pé da tia e do primo, sua dupla preferida de vítimas.

Os dias de Daniel e dos personagens que o rodeiam no universo criado por Alberto Alecrim podem fazer parte da rotina de qualquer família. Humor e ironia são as molas mestras da narrativa. Mas existe também a sutileza de conseguir transmitir duas grandes lições para quem vive o início de um rito de passagem tão importante. E assim, ao lado de Dani-boy, os leitores podem refletir sobre as diferenças e que ninguém tem o direito de determinar o que outra pessoa deve ser, pensar ou sentir.

Esse é o livro de estréia de Alberto Alecrim e tem, segundo ele, a pretensão de fazer a conexão entre o sonho da infância e a vida real, tudo com uma linguagem ágil e direta.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em maio de 1963, Alberto Alecrim é formado em Direito e pós-graduado em Psicopedagogia, defendeu sua dissertação em Comunicação de Massa e Educação Juvenil. Seu sonho de escrever o remete a uma antiga professora da 6ª série do antigo ginásio que chamou sua mãe e profetizou: “Seu filho é muito criativo nas redações, deveria incentivá-lo sempre a escrever.” Por uma série de razões, não se aproximou da literatura na adolescência. Tinha as idéias, mas não escrevia. Mas, felizmente para o autor, ficaram todas guardadas. Decidiu, então, largar o Direito para seguir sua verdadeira paixão.

Página do autor +