
A Gatinha Siamesa Chinesa
Autor: AMY TAN
32 pp. | 23x28 cm
Tradução: Lia Wyler
Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores
Selo: Rocco Jovens Leitores
Esta é a história de Ságoa, a famosa gata da China, que viveu há um milhão de vidas felinas. Arteira como ela só, a gatinha morava na casa do Magistrado Tolo, um homem ambicioso e criador de leis que só beneficiavam a ele mesmo.
Certo dia, assustada com uma das leis proferidas entre um berro e outro pelo Magistrado – que dizia ao povo para NÃO cantar até o pôr-do-sol, Ságoa saltou da prateleira e caiu direto dentro de um tinteiro.
Sem querer, a gatinha esfregou o nariz sujo de nanquim na lei e apagou o tal "NÃO" que proibia o canto. Resultado: as pessoas tiveram que cantar até o sol ir embora. Um contentamento de dar gosto espalhava-se pelo rosto de todos.
Mas surpreendentemente a confusão mudaria – adivinhem? – o coração de um Magistrado. Tolo? Parece que nem tanto. Agora melhor seria dizer sábio.

O AUTOR
Amy Tan, norte-americana filha de pais imigrantes da China, nasceu em 1952. Inicialmente, estudou medicina e piano, que abandonou para seguir um curso de inglês e literatura. Foi também consultora de programas para crianças deficientes e proprietária de uma pequena editora. É autora de romances premiados, ensaios e contos publicados em revistas e antologias diversas.