A estrela

A estrela

Coleção Trilogia Seeker

Autor: JENNIFER DUBOIS

Preço: R$ 44,50

448 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2934-3

Assuntos: Ficção – Romance/Novela, Suspense

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,00

E-ISBN: 978-85-8122-534-0

Uma jovem norte-americana é presa na argentina, acusada de assassinato. E sua inocência parece cada vez mais improvável. Ou não? Lily Hayes, jovem estudante americana, chega a Buenos Aires para um semestre de intercâmbio cultural. E logo se encanta com o que encontra: prédios coloridos, comidas de rua, um misterioso e belo vizinho. Segundo romance de Jennifer duBois, A estrela foi eleito livro do ano por veículos como Salon e Cosmopolitan, e surpreende com um suspense digno dos grandes mestres. Inspirado no caso real de Amanda Knox, americana acusada de matar sua colega de quarto na Itália, A estrela é perigosamente engraçado e intricado, um vigoroso thriller psicológico de rara sutileza moral.

Lily está hospedada na residência de um casal argentino sem filhos, Beatriz e Carlos Carrizo, e tem como colega de quarto a também americana Katy Kellers. Para Lily, a vida certinha de Katy não interessa. Lily quer aproveitar a liberdade e a cidade cheia de encantos que imagina ser Buenos Aires. Logo ela começa um relacionamento com seu vizinho, Sebastien LeCompte, jovem que vive recluso na decrépita casa vizinha a dos Carrizo.

Cinco semanas depois, no entanto, o sonho se transforma em pesadelo: Katy é encontrada morta, brutalmente assassinada na casa onde as jovens estavam hospedadas. Lily é considerada a principal suspeita e levada sob custódia. À medida que as investigações avançam, segredos vêm à tona, e a situação de Lily não parece melhorar em nada.

Mesmo aos olhos da família, do jovem que a ama e do promotor, Lily aparece ora como uma menina sinistra, ora como inocente.  Seu comportamento não ajuda a defesa, e o vídeo que mostra a menina dando uma estrela na sala de interrogatório reforça a opinião de que Lily é culpada.

A estrela acompanha o processo contra Lily, e deixa para o leitor a decisão sobre o que acreditar. Quem é Lily Hayes? O que aconteceu com Katy Kellers? A estrela mantém o suspense até a última pagina e ainda além: mesmo depois de fechar o livro, a pergunta “quem somos e o quanto nos conhecemos?” persegue o leitor por um bom tempo. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jennifer duBois foi finalista d prêmio PEN/Hemingway para estreia em ficção com o livro A Partial History of Lost Causes, que também ganhou o prêmio do norte da Califórnia para ficção. Além disso, a revista O: The Oprah Magazine selecionou-o como um dos dez livros do ano.  DuBois foi incluída entre os cinco escritores de menos de 35 anos selecionados pela National Book Foundation.  Formada pela Iowa Writer’s Workshop, duBois completou recentemente uma bolsa Stegner na Stanford University. Nascida no estado de Massachusetts, ela vive no Texas.  A estrela, escolhido como um dos melhores livros de 2013 pelos veículos Salon, Cosmopolitan, BookPage, BuzzFeed e Guernica Magazine, foi finalista do Young Lions NYPL 2014, prêmio conhecido por ter entre seus jurados escritores como Colm Tóibín, Rick Moody, Michael Chabon e Salvatore Sciabona.

Página do autor +