A Escadaria da Escuridão

A Escadaria da Escuridão

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: MARCUS SEDGWICK

Preço: R$ 38,50

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2741-7

Assuntos: Fantasia, Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Na sequência do surpreendente O livro dos dias mortos, o britânico Marcus Sedgwick dá continuidade às aventuras do órfão Menino, que sobrevive a uma maratona repleta de magia negra e perseguições ao lado do mago Valerian, e agora segue em fuga numa jornada cheia de perigos e segredos para tentar descobrir seu próprio nome e sua verdadeira história. Com seu estilo limpo e fluente, Sedgwick constrói uma trama cheia de armadilhas – endereçadas não só ao protagonista como também ao leitor.

No livro, cinco dias depois da morte do mágico Valerian, na véspera do ano-novo, durante o inverno mais frio dos últimos tempos, Menino e Willow foram separados por Keppler, e estão começando nova vida distante um do outro. Eles tentam se acostumar com a nova realidade enquanto procuram uma maneira para voltarem a ficar juntos. Menino está trabalhando e morando com Kepler, enquanto Willow vive agora em um orfanato, onde tem um novo emprego. A oportunidade dos dois aparece durante o funeral de Korp, velho diretor do antigo teatro onde Valerian e Menino encenavam o seu ato.

Após o enterro, todos são arrastados por Georg, o violinista do teatro e antigo companheiro de Valerian e Korp, para a taverna local para celebrar a memória dos amigos. É nesta hora que Menino e Willow começam a traçar os planos para o futuro juntos e sem Kepler.

Enquanto a cidade enfrenta uma enorme nevasca e sofre com as ataques de um misterioso e violento assassino conhecido apenas como Fantasma, Menino e Willow dão início aos seus planos e começam a busca pelo misterioso Livro de Valerian, que agora está de posse de Kepler. Menino pensa que o livro é capaz de revelar seu passado, mas, por estar no lugar errado na hora errada, o rapaz é capturado pela Guarda Imperial e levado para o palácio.

Na corte, Menino é apresentado a Frederick, o velho imperador, que, por suas próprias razões, também está à procura do livro de Valerian. Após um estranha audiência com o velho, Menino é salvo da morte por Maxim, servo não tão leal do imperador, e jogado nas masmorras.

Com sua vivência na rua, Menino desenvolveu alguns talentos bem peculiares, especialmente a capacidade de abrir fechaduras, e logo está à solta pelo palácio onde continua a sua série de inesperadas descobertas, dentre elas a inexplicável presença do selvagem Fantasma no interior da mansão.

Marcus Sedgwick continua as aventuras de Menino com um estilo limpo e fluente, e entrega aos leitores um livro excelente, com um final surpreendente. E que fique a lembrança: nem tudo é o que parece.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Marcus Sedgwick nasceu e foi criado no leste do condado de Kent, no sudeste da Inglaterra. Além de atuar como editor há mais de 15 anos, é um autor amplamente admirado e já ganhou diversos prêmios, entre eles o Branford Boase na categoria melhor romance de estreia infantil por Floodland. The dark house foi indicado, em 2002, para a Medalha Carnegie e o Prêmio Guardian de ficção infantil. Foi jurado de numerosos prêmios literários, incluindo o Guardian Children’s Fiction e o Costa Book, e escreve resenhas literárias para o jornal The Guardian. Ele vive em Sussex, na Inglaterra, e tem uma filha, Alice.

Página do autor +