A economia da paixão

A economia da paixão

Coleção Trilogia O Último Policial

Autor: ADAM DAVIDSON

Preço: R$ 64,90

304 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-65-5532-011-4

Assuntos: Administração & Negócios/Economia

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 32,90

E-ISBN: 978-65-5595-011-3

Este é o livro para quem quer viver (e trabalhar) uma vida mais apaixonada." – Charles Duhigg, autor de O poder do hábito

"Durante a maior parte do século XX, a esmagadora maioria dos homens e mulheres era forçada a fazer uma escolha na hora de trabalhar: seguir o dinheiro ou seguir a paixão; tornar-se alguém como meu avô ou como meu pai. Agora, no entanto, mais do que nunca, negócios e arte, lucro e paixão, estão ligados."

Para o jornalista e consultor Adam Davidson, a economia do século XXI já não pode ser entendida a partir do simples binarismo do século passado, quando nos dividíamos entre estabilidade e rotina ou paixões e satisfação pessoal. Segundo Davidson, é imprescindível prestar bastante atenção ao mercado, procurando novas maneiras de combinar nosso conjunto particular de paixões com as pessoas que mais as valorizam.

No cerne deste livro estão histórias de pessoas que descobriram isso e conseguiram estabelecer um modo de vida inteiramente novo, combinando o pragmatismo financeiro de seu avô com a paixão pessoal e a alegria do trabalho de seu pai. A partir dos relatos de pessoas comuns que souberam como unir suas paixões e habilidades ao tipo certo de cliente, somados às mais recentes pesquisas e estudos acadêmicos, Davidson demonstra como a economia de escala do século XX deu lugar neste século XXI a uma economia da paixão.

Em A Economia da Paixão, Davidson delineia as regras básicas da nova economia e, armados com elas, começamos a vislumbrar possibilidades de sucesso de acordo com seus próprios termos – intimidade, insight, atenção, automação e, é claro, paixão.

Um mapa indispensável e uma visão otimista e revigorante de nosso futuro econômico.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Adam Davidson escrevepara a revista New Yorker desde 2016. Fundou, apresentou e dirigiu PlanetMoney, da NPR, de 2008 a 2013. Depois, tornou-se escritor e colunista deeconomia da New York Times Magazine. Ganhou os prêmios Peabody, Polk eduPont-Columbia. Apresenta o podcast The Passion Economy, baseado nas ideiasdeste livro, para a Luminary Media e confundou a Three Uncanny Four, umaempresa de podcasts.

Página do autor +