A Dieta de Marte & Vênus

A Dieta de Marte & Vênus

Coleção O legado de Orïsha #1

Autor: JOHN GRAY

Preço: R$ 41,00

372 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-2009-X

Assuntos: Autoajuda

Selo: Editora Rocco

John Gray – o autor de Homens são de Marte e mulheres são de Vênus – , dá continuidade à sua linha de pesquisa baseada nas diferenças essenciais entre homens e mulheres e elabora, neste livro, dietas e exercícios que podem ser fonte de saúde, felicidade e relacionamentos duradouros. A obra abrange as cinco áreas que vêm despertando o interesse do autor por mais de 30 anos: química cerebral, dietas, exercícios, relacionamentos e controle do estresse.

A serotonina é de Vênus e dopamina é de Marte. Baixos níveis de serotonina criam uma crise de saúde para as mulheres, da mesma forma que os baixos níveis de dopamina prejudicam a saúde dos homens. A deficiência de testosterona é uma importante causa desse estresse para os homens, enquanto níveis reduzidos de ocitocina são a maior fonte de estresse para as mulheres. "A testosterona é o hormônio do desejo e a ocitocina é o hormônio do amor". Toda essa bioquímica, segundo o autor, pode e deve ser controlada pelas pessoas, uma vez que tem impacto na qualidade e na intensidade da vida amorosa.

Um programa nutricional equilibrado (café da manhã de baixa caloria, um shake nutritivo, uma bebida purificadora) aliado ao condicionamento físico (" pule, mexa-se, respire e se flexione") fornecem o potencial para uma química cerebral sadia. Todavia, é preciso que homens e mulheres se conheçam e, com base neste conhecimento, aperfeiçoem a comunicação interpessoal e a interdependência, para criarem a neuroquímica da saúde, do amor e de relacionamentos satisfatórios.

John Gray traz importantes revelações a respeito do uso indiscriminado de drogas, do fantasma da depressão, do desencanto com as dietas, do perigo de exercícios em excesso, da dependência nociva da junk food, mostrando, em contrapartida, como uma relação saudável com os alimentos e exercícios adequados é garantia para melhorar a nossa qualidade de vida, tanto do ponto de vista físico como emocional.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em 28 de dezembro de 1951, em Houston, Texas, John Gray ficou mundialmente conhecido em 1992, quando Homens são de Marte, mulheres são de Vênus foi lançado. O livro permaneceu por 44 semanas na lista de bestsellers do The New York Times, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução para 45 países. Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 20 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Atualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.

Página do autor +