A Dama da Lua

A Dama da Lua

Coleção Guias Cinematográficos Harry Potter

Autor: AMY TAN

Preço: R$ 31,00

32 pp. | 21x28 cm

ISBN: 85-325-0502-3

Assuntos: Infantil, Rocco Pequenos Leitores

Selo: Editora Rocco

A mensagem contida no bestseller O clube da felicidade e da sorte, que foi levado às telas de cinema, é o equilíbrio e a transcendência humana a partir do resgate da tradição. Foi pensando nisso que Amy Tan escreveu sua primeira história para crianças, intitulada A dama da lua. A protagonista é Ying-ying, uma anciã chinesa que vive com sua família nos Estados Unidos. Numa tarde chuvosa, sem nada para fazer, ao ouvir suas netas Maggie, Lily e June conversando sobre seus sonhos e desejos, Ying-ying rememora sua infância na China, quando estava repleta de desejos também. Então, a anciã lhes conta uma história: uma vez, quando era pequena, ela viajava num grande barco pelo lago Tai, com sua família. Aquele era o dia da festa da lua e quando a noite caiu, a Dama da Lua apareceu, realizando os desejos secretos de todos os pedintes. Ansiosa por fazer o seu pedido, Ying-ying caiu do barco e viveu uma incrível aventura que a levou a uma descoberta: os melhores desejos são aqueles que podemos tornar realidade.

As belíssimas ilustrações de Gretchen Schields, ricas em detalhes, reproduzem elementos da cultura chinesa, valorizando ainda mais o conto de Amy Tan – uma autora que começou a escrever aos oito anos de idade. "Quando pequena escrevi uma redação intitulada ‘Por que eu adoro a biblioteca’ e a enviei para um concurso. Ganhei o primeiro prêmio – um rádio – e tive a honra de ter minha redação e minha foto publicadas no jornal local de Santa Rosa, onde morava na época. Isso me convenceu que escrever podia ser uma experiência compensadora e lucrativa e, assim, empenhei-me em ler, além de contos de fada, dicionários", conta Amy.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Amy Tan, norte-americana filha de pais imigrantes da China, nasceu em 1952. Inicialmente, estudou medicina e piano, que abandonou para seguir um curso de inglês e literatura. Foi também consultora de programas para crianças deficientes e proprietária de uma pequena editora. É autora de romances premiados, ensaios e contos publicados em revistas e antologias diversas. 

Página do autor +