A Dádiva do Lobo

A Dádiva do Lobo

Coleção Coleção Os Romanov

Autor: ANNE RICE

Preço: R$ 44,50

480 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2849-0

Assuntos: Fantasia, Ficção – Romance/Novela

Selo: Editora Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81222-61-5

Depois de anos sem escrever sobre as criaturas sobrenaturais que a consagraram, Anne Rice cria um universo completamente novo – moderno e high-tech –, para contar uma clássica história de terror no lançamento A dádiva do lobo. Com uma atmosfera de luxúria e romantismo, e uma narrativa cortante e ágil, Anne Rice narra a formação de um lobisomem e mostra por que já conquistou mais de 100 milhões de leitores em todo o mundo.

No livro, Reuben Golding caminha lentamente ao lado de Marchent Nideck por uma enorme propriedade cercada por florestas, no litoral norte da Califórnia. Um único pensamento não sai da sua mente: “preciso comprar esta casa!” O jovem repórter do San Francisco Observer colhe informações para escrever um texto sobre a bela mansão deixada por Felix Nideck aos sobrinhos, que agora querem colocá-la à venda. Por mais de 20 anos, Marchent e os dois irmãos acreditaram que o tio retornaria, mas a espera foi em vão. Agora, ela gostaria de se livrar da propriedade, dividir o dinheiro com os irmãos e voltar para Buenos Aires, onde vive.

Em pouquíssimo tempo, Reuben e Marchent descobrem-se envolvidos. O clima romântico, porém, é bruscamente interrompido. Ao ouvir os gritos de Marchent em outro cômodo da mansão, Reuben corre o mais rápido que pode, mas ao chegar à sala só tem tempo de vislumbrar dois homens agredindo Marchent. Tão logo o veem, partem para cima de Reuben. Tudo ocorre muito rápido. O jornalista está prestes a ser esfaqueado quando uma criatura ataca os dois jovens, jogando-os longe. Antes de desmaiar, Reuben percebe Marchent inerte no outro lado da sala.

Ao acordar, Reuben está no hospital, cercado pela mãe, uma renomada médica de São Francisco, pelo pai, pelo irmão e pela namorada. A mãe coordena uma bateria de exames. O DNA de Reuben sofreu alterações. A notícia do ataque se espalhou pela cidade. Reuben não apenas conta à polícia sobre o que se lembra como escreve um artigo para o Observer. A história, porém, não se encerra aí. Não para Reuben. Antes de morrer, Marchent havia ligado para seu advogado pedindo mudanças em seu testamento. A propriedade, assim como tudo que há na casa, pertence agora a Reuben.

As surpresas têm continuidade nas semanas seguintes. Com os sentidos aguçados, sem saber direito os motivos, Reuben começa a ouvir conversas ao longe, até o dia em que uma delas motiva sua primeira transformação. Ao olhar-se no espelho ele vê a criatura que o atacou, um lobo homem. Imediatamente dá-se conta do que ocorrerá ao ser mordido pelo ser não identificado. Incentivado pelos novos instintos, Reuben transforma-se em uma espécie de justiceiro sobre quatro patas, salvando pessoas em perigo nos mais diferentes bairros da cidade.

O lobo homem justiceiro ganha fama enquanto Reuben luta para controlar seus impulsos e entender a força de suas novas habilidades. Nesse meio-tempo, ele conhece Laura, com quem se muda para a mansão de Felix Nideck, onde espera encontrar respostas para pelo menos algumas de suas inúmeras perguntas. Este é apenas o começo, Anne Rice ainda reserva muitas surpresas pela frente.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sombrios, crueis, bebedores de sangue: os vampiros habitam o imaginário popular, conjugando fascínio e temor. Famoso por torturar seus inimigos no século XV, o príncipe da Valáquia (na Romênia) Vlad III, o Empalador, teria sido a inspiração para o personagem-título de Drácula, de Bram Stoker. O romance, de 1897, consolidou a lenda e gerou a base da moderna ficção vampiresca.

Página do autor +