
A Classe Não Está Dispensada
Coleção Escola do medo
Autor: GITTY DANESHVARI
304 pp. | 13,7x20,7 cm
Tradução: Chico Lopes
Assuntos: Aventura, Humor, Terror
Selo: Rocco Jovens Leitores
Em Escola do medo, livro de estreia da série homônima de Gitty Daneshvari, a primeira coisa que o leitor aprende é que todo mundo tem medo de alguma coisa; a segunda é que existe um lugar para tratar esse medo; e a terceira é que, uma vez matriculado na Escola do Medo, fracassar pode ser muito mais assustador. Afinal, poucas coisas podem ser mais esquisitas do que os métodos utilizados na instituição pela excêntrica sra. Wellington. Em A classe não está dispensada, a divertida sequência de Escola do Medo, Madeleine, Theodore, Lulu e Garrison viverão novas aventuras na “adorável” companhia da sra. Wellington. Mas uma coisa é certa: se o medo está garantido, as gargalhadas também estão!
Tudo tem início quando a sra. Wellington descobre que seus ex-alunos deixaram a escola em segredo. E levaram com eles seus medos mal resolvidos. Afinal, apesar de quererem provar o contrário, Madeleine ainda tem, sim, medo de insetos em geral e aranhas em especial; Theo continua “morrendo de medo de morrer”; Lulu tem verdadeiro pavor de lugares fechados; e Garrison, apesar da aparência de surfista e da performance excepcional em várias modalidades esportivas, ainda não venceu sua completa aversão a águas profundas. Tão logo descobre que os quatro escaparam, a diretora os convoca para um curso de verão que, “assim como dever de casa, espinhas e puberdade”, não é opcional.
Para levar a cabo a missão, a sra. Wellington, claro, conta com a ajuda de seu assistente cabeludo Schmidty, do buldogue inglês Macarrão e de seus gatos altamente treinados. O que Madeleine, Theo, Lulu e Garrison não sabem é que terão uma nova colega de classe. E que com a chegada de Hyacinth Hicklebee-Riyatulle, ou simplesmente Hyhy, as coisas ficarão ainda mais apavorantes na misteriosa Summerstone.
Utilizando como inspiração alguns medos que teve na infância e desmistificando as mais variadas e excêntricas fobias ao longo do livro, Gitty Daneshvari prova que sabe como ninguém misturar terror e boas risadas. Com uma narrativa descontraída e uma galeria de personagens hilariantes, A classe não está dispensada é um livro para ler sem medo!