
A Assombração de Hiram
Autor: EVA IBBOTSON
144 pp. | 14x21 cm
Tradução: Angela Melim
Assuntos: Juvenil, Rocco Jovens Leitores
Selo: Rocco Jovens Leitores
Marcada pela criatividade e pelo humor sutil, presenças constantes na obra de Eva Ibbotson, A assombração de Hiram é mais uma história inesquecível dessa grande escritora. A trama fácil e agradável faz com que o livro se junte a outros títulos da autora como um clássico do gênero.
A descoberta da literatura para crianças e jovens transformou Eva Ibbotson em um fenômeno de vendas em todo o mundo, sendo indicada várias vezes para a Medalha Carnegie e o Smarties, prêmios literários de importância internacional. Com personagens fantásticos e uma habilidade mágica para contar histórias, seus livros apaixonam leitores de todas as idades, inclusive os fãs de Harry Potter.
O seu protagonista em A assombração de Hiram é o jovem Alex MacBuff, que se vê em apuros financeiros e é obrigado a vender o seu querido e perfeito castelo escocês ao milionário americano Hiram C. Hopgood. O novo proprietário faz uma única exigência: o castelo não pode ter fantasmas.
Fantasmas! Ora, mas se existe alguma coisa da qual o castelo de Alex está cheio há séculos é de fantasmas. Só de residentes fixos tem: o viking de barba vermelha Krok Barrigacheia; a srta. Spinks que sofre de Loucura da Água e está sempre se atirando no poço; o vampiro desdentado Stanislau, que aprendeu a assar, ferver e a tostar; e a menina Flossie, que odeia mingau, rosbife e gente. Para terminar, tem o cão Cirilo, que anda sempre roçando a barriga no chão.
Como Alex vai conseguir afastar todos esses seres do outro mundo do Castelo de Carra e impedir que assombrem Hiram e sua filha única Helena?
O segredo da plataforma 13, Puxa, qual bruxa?, Missão Monstro, Disque-fantasma, O grande resgate dos fantasmas e A assombração de Hiram, todos publicados pela Rocco Jovens Leitores, fazem parte da Coleção Aventuras encantadas, que reúne títulos nos quais personagens mágicos ajudam a povoar a imaginação dos jovens leitores. E assim é quase impossível não dar asas à criatividade e deliciar-se com sonhos que abrem portas, revelam segredos guardados em baús empoeirados, bem como com seres que realizam todos os desejos, com direito até, sem dúvida alguma, ao melhor final feliz

O AUTOR
Eva Ibbotson nasceu em Viena e passou os primeiros anos de sua infância viajando pela Europa, entre a residência de seu pai, cientista, e a de sua mãe, romancista e dramaturga, os quais se separaram quando ela completou três anos. Quando os nazistas chegaram ao poder, sua família fugiu para a Inglaterra e Eva foi enviada para um internato. Ela planejava se tornar fisiologista, mas odiava experiências com animais e foi salva de uns coelhos ferozes por seu futuro marido. Tornou-se escritora enquanto criava seus quatro filhos. Seus romances juvenis figuram entre os mais vendidos em todo o mundo. Muitos são premiados, como Jornada pelo Rio Mar, que recebeu o prêmio Ouro da Nestlé, e A estrela de Kazan, merecedor do prêmio Prata da Nestlé e recomendado para a medalha Carnegie. A autora morreu em 2010, aos 85 anos.