Capa do livro A Confissão

A Confissão

Trilogia do Rio de Janeiro

Autor: flávio carneiro

Preço: R$ 39,90

236 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325--2063-4

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FICÇÃO NACIONAL

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 21,50

E-ISBN: 978-85-64126-46-6

Um sequestrador explica para sua vítima, durante uma longa madrugada, suas razões para capturá-la. Amarrada a uma poltrona, ela escuta uma história de amor, medo e muitas surpresas. Da inusitada ocupação do protagonista - um ladrão especializado em furtar livros - às descobertas que ele faz sobre sua própria identidade, tudo é revelado gradualmente no longo monólogo do sequestrador em A Confissão, romance de suspense e mistério de Flávio Carneiro.

O nome do protagonista nunca é mencionado, como também não são revelados detalhes de sua família. Para ele, só importam as pessoas que passam a fazer parte de sua vida. Enquanto cadáveres surgem à sua volta, ele jamais é responsabilizado por qualquer crime. Para evitar novas mortes, sai do Rio e corre o mundo até se isolar em uma aldeia da China. Mesmo assim, ele parece não ter sossego.

Escrito na primeira pessoa e sem diálogos, A Confissão é o relato labiríntico e entrecortado das muitas histórias que o narrador tem para contar. O leitor acompanha passo a passo as aventuras deste estranho sedutor, que parece querer ao mesmo tempo atrair e amedrontar a mulher que tem diante de si. O leitor também é capturado pela história do sequestrador, e acompanha com ansiedade o seu relato.

Mesclando elementos fantásticos a uma atmosfera noir, a narrativa ágil de Flávio Carneiro é uma leitura surpreendente. As revelações que surgem a cada capítulo não apenas esclarecem o que passa pela mente do sequestrador, mas também mostram os conflitos do homem contemporâneo no protagonista, que não tem escrúpulos em aproveitar as oportunidades que garantam seu conforto pessoal ao mesmo tempo em que se compadece dos que cruzam seu caminho.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Flávio Carneiro nasceu em Goiânia e mora em Teresópolis, estado do Rio. É autor de mais de 10 livros, de ficção e não-ficção, e escreveu dois roteiros para cinema. Alguns de seus romances e contos foram traduzidos nos EUA, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, Colômbia e México. Ganhou vários prêmios literários, entre eles dois FNLIJ (Prêmio Altamente Recomendável para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).

Página do autor +