Capa do livro Esquilo Intranquilo na Praia

Esquilo Intranquilo na Praia

Coleção Esquilo Intranquilo

Autor: mélanie watt

Tradução: Elvira Vigna

Preço: R$ 28,00

36 pp. | 20x20 cm

ISBN: 978-85-62500-21-3

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Imagina se um esquilo paranoico conseguiria ir a uma praia! O Esquilo Intranqüilo nunca vai à praia. Prefere tirar férias em casa sozinho, onde está seguro, em vez de se arriscar com más companhias. Fica nervoso só de pensar em todos os perigos que uma ida à beira-mar pode oferecer: bando de gaivotas, tribos de águas-vivas, hordas de monstros marinhos e até esquadrilhas de piratas. Nem pensar! Ainda mais ele que se orgulha de estar sempre pronto para se defender em caso de ameaças à sua rotina solitária e previsível.

Depois da aventura de tentar se prevenir de um enxame de abelhas no livro Esquilo Intranqüilo, agora o protagonista tentará construir a sua própria praia, já que não tem coragem de ir a uma de verdade. O livro, da canadense Mélanie Watt, mostra em detalhes – bem divertidos, por sinal – todos os seus planos de construção e a missão arriscada que tem que assumir para cumprir o seu objetivo, enfrentando todos os imprevistos. A obra é lançada pelo selo Rocco Pequenos Leitores.

As risadas começam já desde a primeira página, com o aviso: “Esquilo Intranquilo faz questão de que todos apliquem protetor solar nº 65 antes de abrir o livro.” E, assim, Mélanie Watt segue, enumerando as esquisitices do protagonista. Com textos curtos, acompanhados de desenhos alegres e engraçados, a autora, além de divertir, ainda consegue mostrar como pode ser bom arriscar de vez em quando e tentar ver o mundo a partir de novas perspectivas.

Comente  
Instagram