Capa do livro O Mistério da Estrela – Stardust

O Mistério da Estrela – Stardust

Autor: neil gaiman

Tradução: Waldéa Barcellos

Ilustração: Janaina Tokitaka

Preço: R$ 35,00

280 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-61384-35-7

Assuntos: FANTASIA, AVENTURA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 23,00

E-ISBN: 978-85-7980-393-2

É muito raro que chegue à Muralha alguém que saiba o que está procurando, e essas pessoas às vezes têm permissão para passar. É uma expressão que têm nos olhos: uma vez vista, ela é inconfundível.

Inconfundível também é o talento de Neil Gaiman para criar mundos de sonhos e conduzir o leitor por essas paragens imaginárias. “Além de todos os países, de todos os tempos e realidades, há espaços sem fronteiras, lugares oníricos constantemente transmutados pela obra de Neil Gaiman”, diz a prestigiada escritora brasileira Heloisa Prieto a respeito do autor inglês. É para uma dessas dimensões além do tempo e do espaço que Gaiman mais uma vez nos leva em O mistério da estrela – Stardust, que a Rocco lança no Brasil. O romance, publicado originalmente em edição ilustrada por Charles Vess, deu origem ao filme homônimo que chegou às telas em 2007, com Michelle Pfeiffer e Robert De Niro no elenco.

Fantasia, aventura, conto de fadas ou simplesmente uma bela história de amor? O mistério da estrela – Stardust é um pouco de tudo isso. E algo mais. Esse algo inconfundível – como a expressão nos olhos daqueles que têm permissão para passar – que marca a obra de Gaiman. Dono de uma prosa fluida e sensorial, repleta de tiradas cômicas e metáforas inesperadas, ele transpõe a muralha da realidade tal qual seu protagonista Tristran Thorn, e leva consigo um leitor absolutamente entregue aos caprichos de sua imaginação. E uma vez ultrapassado o portal, impossível voltar atrás. Encontramo-nos enredados em sua trama de palavras, imagens e sensações. E certamente carregaremos no olhar a marca inconfundível daqueles que tiveram permissão para passar...

O mistério da estrela – Stardust conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem que atravessar o portal que separa o vilarejo de Muralha, encrostado “num alto afloramento de granito no meio de uma pequena região de floresta”, na Inglaterra vitoriana, da Terra Encantada. Poucos ousam cruzar o portal, exceto durante a Festa da Primavera, que acontece de nove em nove anos. Nessa época, uma grande feira se instala no local e os moradores de Muralha, bem como visitantes de todas as partes do mundo, entram em contato com os seres que habitam o outro lado. Foi o que ocorreu muitos anos antes, quando Dunstan Thorn, o pai de Tristran, cruzou o portal e conheceu uma bela e misteriosa jovem de olhos cor de violeta, a verdadeira mãe de Tristran.

Em sua jornada pela Terra Encantada, Tristran Thorn, que desconhece sua origem, mas tem a força impetuosa dos apaixonados, enfrentará perigos e armadilhas, conhecerá seres fantásticos, que vivem num mundo regido por leis próprias, e precisará de inteligência, coragem e uma boa dose de intuição para realizar o Desejo de seu Coração, ao melhor estilo das narrativas de fantasia. Sua luta, no entanto, revela-se outra ao longo das páginas. E sua saga é temperada pelo bom humor, a ironia e a visão singular do bem e do mal, do certo e do errado, do real e do imaginário, da vida e da morte que caracteriza a obra de Neil Gaiman.

Fantasia, aventura, conto de fadas ou simplesmente uma bela história de amor? Não importa. Em O mistério da estrela – Stardust, Neil Gaiman captura a atenção, inebria os sentidos e emociona leitores de todas as idades.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Mistério, fantasia, humor requintado. Eis as linhas que se entrelaçam nas tramas de Neil Gaiman — um convite a transpor a muralha da realidade, como fizera Tristan Thorn, protagonista de O mistério da estrela – Stardust, romance publicado originalmente em edição ilustrada, que deu origem ao filme homônimo de 2007.

Página do autor +