Capa do livro Nos Passos... de Moisés

Nos Passos... de Moisés

Coleção Nos Passos de ...

Autor: pierre chavot

Tradução: Renée Eve Leviè

Ilustração: Jean-michel Payet

Preço: R$ 40,00

128 pp. | 15,5x21,5 cm

ISBN: 85-325-1785-4

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, HISTÓRIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

A partir dos textos da Bíblia, o escritor francês

Pierre Chavot reconta a emocionante trajetória de Moisés

Ilustrado por Jean- Michel Payet

Existe tanto para falar de Moisés, sua época e sua influência!

Uma vida grandiosa, pontuada pela travessia de um povo em busca da terra prometida. Resgatado das águas do Nilo, educado na corte do Faraó, e escolhido para libertar o povo hebreu da escravidão, Moisés conduziu os judeus através do deserto e superou, junto a eles, as duras provas do êxodo: calor, fome, sede, dúvida, medo, fraqueza. Do monte Sinai ao oásis de Cades, ele será o grande articulador da Aliança entre os hebreus e Javé, seu Deus único.

Um mapa do Oriente Médio permite que refaçamos o percurso deste homem, que ocupa, ao mesmo tempo e sozinho, uma posição de destaque no cristianismo, no judaísmo e no islamismo, as três religiões monoteístas do mundo, em função, segundo passagens descritas na Bíblia, da relação direta que manteve com Deus, de Quem recebeu as leis que os hebreus deveriam seguir para terem o direito de pisar em Canaã, a terra prometida. Surgiam assim, cravados em fogo na pedra, Os Dez Mandamentos.

Em páginas fartamente documentadas o leitor descobrirá o modo de vida dos egípcios e também dos hebreus, já como povo nômade; a importância da magia e dos rituais que faziam parte do cotidiano, influenciando, inclusive, a prática da medicina; as 10 pragas que assolaram o Egito; as espetaculares construções de templos, túmulos, pirâmides e palácios. Tudo conspira para um aprendizado completo sobre o tempo dos faraós, as festas da religião judaica, seus significados, seus símbolos, sua história.

Moisés faz parte da coleção Nos passos..., lançada também na França com grande sucesso. O objetivo é abordar determinados períodos da história da humanidade, tendo como guia os passos de um herói, um mito ou um grande personagem. Com iconografia documental primorosa, os livros trazem ilustrações e fotos de lugares, monumentos, obras de arte e objetos de uso pessoal. A edição conta também com um glossário, que dá significado às palavras mais incomuns à medida em que elas aparecem no texto.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Pierre Chavot já foi ator de teatro, e trabalhou em diversas editoras francesas como preparador de originais e adaptador. Também é autor de numerosas obras, a maior parte sobre história e religião, e de outros tantos artigos sobre Cristianismo, publicados em revistas mundialmente famosas.

Página do autor +