Capa do livro A Vida pelo Tarot

A Vida pelo Tarot

Autor: adriana kastrup (com luciana adib)

Ilustração: Nathália Sá Cavalcante

Preço: R$ 53,00

280 pp. | 13x19,5 cm

ISBN: 85-325-1413-8

Assuntos: AUTOAJUDA, ESOTERISMO

Selo: Rocco

Aos 11 anos, ela já jogava Tarot como fonte de autoconhecimento. Trinta anos depois, Adriana Kastrup apresentava seu primeiro livro, A vida pelo Tarot, um guia de consulta para aqueles que querem se iniciar no jogo.

Com uma linguagem simples, A vida pelo Tarot introduz o leitor nas técnicas básicas do jogo, como os critérios para se cortar o baralho, para se posicionar as cartas e para interpretar o significado delas. Além disso, o livro faz uma narrativa bem-humorada de histórias que foram previstas por Adriana e orienta o leitor a fazer sua própria análise do jogo a partir de fatos reais que aconteceram com os clientes dela.

Alguns casos se destacam durante a leitura. O mais curioso talvez seja o relatado no capítulo "O mago". Apaixonada, uma moça troca seu excelente cargo numa empresa para trabalhar de doméstica na casa de seu amado e assim ficar mais perto dele. Fim da história: "Estive no casamento dos dois", revela a autora, que durante todo esse período orientou a moça de acordo com o que mostrava as cartas do Tarot.

Uma passagem bem mais dramática está no capítulo "A torre". Casada há meses, uma mulher comemorava a compra de seu apartamento e o início da nova vida, quando, numa consulta com Adriana, ouviu que toda aquela situação se inverteria negativamente. Sem acreditar, ela deixou a consulta insatisfeita, mas retornou poucos meses depois: perdera seu apartamento, que ficava no Palace II (o prédio que desabou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro). Como conseqüência, voltara a morar na casa dos pais e seu casamento foi afetado, como haviam anunciado as cartas.

Adriana, contudo, esclarece: "Não existe 100% de acerto. O que faz ser acerto é a combinação do saber com o sentir". Um baralho, com ilustrações exclusivas desenvolvidas pela ilustradora Nathália Sá Cavalcante, acompanha o livro. A cada capítulo o leitor verá também figuras que correspondem a um Arcano, uma maneira lúdica de usar a imagem para atrair a curiosidade e indicar o caminho da interpretação das cartas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Adriana Kastrup nasceu em 1962, no Rio de Janeiro, mas ainda criança foi morar em Curitiba, onde teve seu primeiro contato com o Tarot. Aos 20 anos, voltou para a cidade natal. Fez três faculdades: de fisioterapia, direito e comunicação. No entanto, sua realização profissional foi como taróloga. Quando decidiu se dedicar ao jogo, viajou para estudar na França e depois passou quatro meses na Itália, onde se formou em Tarot Clássico e Tarot Divinatório em Roma, na Banca Internazionale de Tarrochi. Ela foi consultora da Rede Globo de Televisão para a novela Estrela guia. Adriana vive exclusivamente do Tarot há 18 anos.

Página do autor +