Capa do livro Fala Sério, Amiga!

Fala Sério, Amiga!

Coleção Fala sério!

Autor: thalita rebouças

Preço: R$ 31,90

240 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-121-1

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, CRÔNICA, COMPORTAMENTO

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 18,00

E-ISBN: 978-85-81221-75-5

As fãs pediram, choraram, imploraram e a carioca Thalita Rebouças não resistiu em escrever mais um pouco das divertidas histórias de sua mais cativante protagonista e com as quais toda adolescente se identifica. Malu, portanto, está de volta e, dessa vez, mais bem acompanhada do que nunca, afinal, quem tem amigas nunca está sozinha! Depois dos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor!, a autora traz para o seu fiel e crescente público o lançamento Fala sério, amiga!.

Dessa vez, a filha da tia Ângela Cristina, Maria de Lourdes – ou simplesmente Malu, como gosta de ser chamada –, passa a limpo, com o bom humor e descontração que lhe são característicos, todo seu histórico de amizades. A cada página, a personagem puxa, da memória e do coração, tudo aquilo que vivenciou com suas melhores amigas – como Alice, Nanda, Duca e Helô –, da infância, ainda com 3 aninhos, até entrar na idade adulta, já com 21.

Algumas passagens do livro, dividido em pequenas crônicas, agrupadas conforme cada idade da personagem, são imperdíveis de tão deliciosas – como quando Malu, aos 8 anos, sente ciúme de uma amiga de Alice e se sente preterida; ou quando, aos 12, ganha uma festa surpresa que mais parece um pesadelo; ou quando, aos 13, tem um surreal diálogo "interrogativo" com Alice; ou ainda quando, aos 18, reencontrou (ou não?), numa casual ligação para reclamar da conta do celular, uma menina que estudara com ela aos 14 anos trabalhando como atendente de telemarketing da companhia de telefone.

Cômicas e, por vezes, "fofas", as histórias são factíveis e poderiam ter ocorrido com qualquer leitora, o que confirma, mais uma vez, o talento de Thalita Rebouças para escrever para o público adolescente, com quem faz sucesso absoluto. Assim, sejam ternos, engraçados, vergonhosos, surpreendentes, ridículos ou tão-somente memoráveis, cada um dos momentos vividos pela tijucana Malu são inesquecíveis. Até porque, para ela, "amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, a gente sabe que é pra sempre". Vale aquela velha máxima: "amigos são a família que escolhemos".

Por fim, o gostinho de "quero mais" é inevitável! Afinal, depois de todas as páginas lidas, Thaliata torna Malu praticamente uma amiga das fãs de suas histórias. Amizade é tudo na vida! Disso, essa espirituosa protagonista sabe bem, já que viveu as mais variadas experiências com cada uma de suas amigas: rindo, chorando, brigando, brincando, pagando altos micos, curtindo e fofocando muito – como toda menina!

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Fofa. Com olhos verdes e brilhantes a refletir o constante sorriso. Elétrica. Um doce de 220 volts. A escritora mais animada do Brasil — segundo a própria. Esta é Thalita Rebouças: carioca até a raiz dos cabelos, teimosa como toda escorpiana, portelense e apaixonada pelo tricolor das Laranjeiras.

Página do autor +