Capa do livro O Guia de Campo

O Guia de Campo

As Crônicas de Spiderwick

Autor: tony diterlizzi e holly black

Tradução: Ricardo Lísias

Preço: R$ 42,00

114 pp. | 13x18 cm

ISBN: 85-325-1770-6

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

É muito comum que crianças acordem no meio da noite convencidas de que alguém ou alguma coisa está escondida no seu quarto. Nesses momentos, o medo toma conta mesmo. Logo a fértil imaginação infantil começa a trabalhar e os indesejáveis visitantes, a criar forma. Fazê-las crer que na maior parte das vezes não há motivo para se preocupar, não é tarefa fácil. Em suas mentes inocentes, sempre existirão monstros, fantasmas ou qualquer tipo de criatura assustadora. Mas será que tudo isso é mesmo invenção ou somos nós que estamos muito ocupados para reparar nos pequenos e incompreensíveis detalhes do cotidiano?

Jared Grace, o irmão gêmeo Simon e a irmã mais velha Mallory vivem uma situação parecida na série As Crônicas de Spiderwick. Eles vivenciam o mesmo medo de muitas outras crianças e se perguntam, repetidamente, se podem acreditar em seres fantásticos, capazes de virar suas vidas de cabeça para baixo.

Essas pequenas criaturas travessas causam uma tremenda confusão no novo lar dos irmãos Grace. Os seres fantásticos vão tão longe com suas traquinagens que chegam a perturbar psicologicamente Mallory, Simon e seus animais de estimação. Ignoradas pela mãe, as crianças estão determinadas a fazer tudo o que for possível para se livrarem dessas implicantes e perigosas criaturas.

Os escritores Tony DiTerlizzi e Holly Black decidiram escrever esses relatos após receberem uma carta dos irmãos Grace. As crianças faziam um apelo para que a dupla contasse às pessoas a incrível história que elas têm vivido desde que acharam um estranho livro na biblioteca secreta do tio avô Artur Spiderwick.

Tudo tem início quando Jared decide explorar a velha casa para onde ele e os irmãos se mudaram com a mãe e descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

Agora, antes de começar a ler o primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick, preste atenção aos avisos, use a cor vermelha, vista as roupas ao avesso – proteções contra seres fantásticos – e prepare-se para entrar em um mundo que você nunca imaginou que existisse.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Holly Black é uma ávida colecionadora de volumes raros de livros folclóricos. Passou seus primeiros anos morando em uma mansão de estilo vitoriano abandonada, onde a mãe a alimentava com uma firme dieta de histórias de fantasmas e livros sobre fadas e duendes. Assim, seu primeiro romance, Tithe – A Modern Faerie Tale, é um gótico e habilidoso olhar pelo mundo das fadas e duendes e recebeu excelentes críticas. Ela mora em West Long Beach, New Jersey, com o marido Theo e com uma inesquecível coleção de animais estranhos.

Página do autor +