Capa do livro Nos Passos... de Marco Polo

Nos Passos... de Marco Polo

Coleção Nos Passos de ...

Autor: sandrine mirza

Tradução: Renée Eve Leviè

Ilustração: Marcelino Truong

Preço: R$ 40,00

128 pp. | 16x21,5 cm

ISBN: 85-325-1618-1

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, HISTÓRIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Depois de Nos passos... de Jesus e Nos passos... do rei Artur o leitor agora é convidado a viver a fantástica aventura de Marco Polo, um dos maiores exploradores que o mundo já conheceu. Assim como nos volumes já publicados e em todos que estão programados pela coleção Nos passos, lançada também na França com grande sucesso, a viagem sempre começa pela descoberta de uma nova civilização, época ou cultura. O objetivo é de conhecimento em profundidade de determinados períodos da história da humanidade, tendo como guia os passos de um herói, um mito, um grande personagem. Divididos em 10 ou 12 capítulos, permeados com iconografia documental primorosa, os livros trazem ilustrações e fotos de lugares, monumentos, obras de arte e objetos de uso pessoal dos personagens.

Nos passos... de Marco Polo descreve a efervescência da Veneza do século XIII, passa pelos desertos e montanhas nevadas, curva-se ao luxo da corte de Kublai Khan, Imperador da China, e viaja para a Índia em meio a piratas e tempestades. O recontar de Sandrine Mirza começa com Marco Polo ainda menino, explorando as ruelas e os canais de Veneza, e termina com sua morte, em 1324, aos 70 anos: uma vida que mistura história, relatos de viagem, aventura e fantasia.

Marco Polo nasceu em 1254. Com apenas 15 anos, juntou-se ao pai, Marco, e ao tio, Mateo, em uma emocionante viagem ao Oriente. Cresceu. Enriqueceu. Passou por lugares exóticos e diferentes de tudo o que se conhecia na Europa ocidental. Após tanto tempo, cansou das viagens e quis voltar para sua terra natal.

Depois de 25 anos de ausência estava tão diferente que até os parentes tiveram dificuldades em reconhecê-lo. Avançava a guerra entre Veneza e Gênova. Marco Polo acabou sendo capturado pelo exército genovês e mantido preso durante três anos. Para sorte da história, quando estava no cativeiro, resolveu escrever suas memórias. Dizem alguns que chegou a ditá-las para Russtichello de Pisa, seu companheiro de cela.

Impecável, a abordagem de Sandrine Mirza traz igualmente para a narrativa as especiarias do Oriente, o fascínio da rota da seda, os mistérios da China e os encantos de uma cidade apaixonante como Veneza.

Outros títulos – Nos passos... continua com Cristóvão Colombo, Alexandre, o Grande, Aladim, Fundadores de Roma, Júlio Cesar, Moisés e Ulisses. Em todos os seus títulos, a coleção contém mapas, textos explicativos ilustrados que proporcionam uma leitura atraente e um aprendizado leve e divertido aos jovens leitores. É possível também encontrar, em destaque, nas margens das páginas, definições para todos os termos menos comuns, e nas últimas páginas a bibliografia completa e indicação de sites na Internet.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sandrine Mirza é historiadora. Para escrever Nos passos de... Marco Polo inspirou-se em O livro das maravilhas, do próprio Marco Polo, procurando manter-se o mais fiel possível ao original. Faz questão também de dizer que através da reunião de pequenos detalhes tentou restituir a este relato único todo o brilhantismo de suas cores mais autênticas.

Página do autor +