Capa do livro Lobo Alpha

Lobo Alpha

Coleção Plena Lua - Livro 1

Plena Lua

Autor: helena gomes

Ilustração: Alexandre Bar

Preço: R$ 31,00

240 pp. | 17x26 cm

ISBN: 85-325-2011-1

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

A coleção Plena Lua ganha mais um título de arrepiar. Lobo alpha, de Helena Gomes, é um livro repleto de aventura e suspense, totalmente antenado com o universo jovem de hoje. Com ilustrações em forma de história em quadrinhos assinadas por Alexandre Barbosa, o Bar, o livro dialoga com outras manifestações culturais jovens como mangás, seriados de TV e cinema, além, é claro, das próprias HQ’s.

Lobo alpha, terceiro livro da jornalista e escritora Helena Gomes, narra a saga de Wolfgang, um rapaz que faz parte de um clã - as criaturas -, seres humanos com poderes de mutação que vivem anonimamente em toda parte. Wolfgang tem o poder de se transformar em lobo e nada pode fazer contra a sua sina de criatura, mas, apesar de ser o mais fraco e insignificante do clã, acaba salvando a vida de Amy, uma jovem que, sem saber, carrega um segredo capaz de definir o futuro das criaturas. Juntos, eles descobrem traições, enfrentam inimigos poderosos e vivem um romance repleto de grandes aventuras ao redor do mundo.

Com uma narrativa densa e envolvente, Lobo alpha tem linguagem cinematográfica e mexe com questões importantes para o público jovem como identidade, medo do desconhecido, curiosidade, riscos e, também, amor. No livro, o fantástico se mistura aos sentimentos comuns do dia-a-dia de qualquer adolescente, e a identificação com o universo da cultura pop reafirma o pacto com o leitor jovem, prendendo a sua atenção do início ao fim.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Helena Gomes é jornalista, escritora e professora universitária. Ela nasceu em Santos (SP) e é autora de vários livros de literatura fantástica. Foi duas vezes finalista do prêmio Jabuti e teve obras que receberam o selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). A paixão por cinema, televisão e histórias em quadrinhos é fonte de inspiração para toda a sua obra.

Página do autor +