Capa do livro Tempo dos Anjos

Tempo dos Anjos

Canções do Serafim

Autor: anne rice

Tradução: Alexandre D’elia

Preço: R$ 24,50

288 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2610-6

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 17,00

E-ISBN: 978-85-81220-13-0

Existe salvação para quem perdeu a fé e cometeu pecados inimagináveis? Esse é o tema que conduz Tempo dos anjos, primeiro livro de uma nova trilogia de Anne Rice, autora com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Desta vez, a autora revisita o universo dos vampiros que a consagrou para falar de amor e redenção, traição e lealdade, numa saga com anjos nada angelicais, em plena Inglaterra da Idade Média.

Na trama, Lucky, a Raposa, é um assassino de aluguel que, há exatos dez anos, presta serviços para uma misteriosa figura a quem chama de O Homem Certo. Procurado no mundo inteiro e conhecido por matar suas vítimas usando apenas uma seringa com veneno, ele vive uma existência aparentemente pacata entre um crime e outro: toca alaúde, sua grande paixão, e piano e se dedica com fervor aos livros de História. Mas, por trás dessa fachada calculada e fria, existe um atormentado jovem de 28 anos que um dia sonhou seguir a vida religiosa e visita pequenas capelas da Califórnia, onde discute com um Deus no qual não acredita mais.

Quando Lucky é contratado para executar um crime em sua suíte de hotel favorita, um de seus refúgios longe da vida de crimes, sua estabilidade emocional é abalada e ele é tomado por pensamentos negativos. É nesse momento que surge Malchiah, um serafim – um anjo da mais alta hierarquia – decidido a salvar a alma do rapaz, disputada pelas forças do Bem e do Mal. Após desafiar o estado depressivo de Lucky, o serafim consegue convencer o assassino de que o Criador o ama e faz com que o jovem reveja o trágico passado que o levou a um caminho de violência e destruição. Por meio dessas dolorosas lembranças, o matador impiedoso reencontra a fé perdida e aceita a segunda chance que lhe é oferecida.

Diante dessa oportunidade de redenção, Lucky, agora usando seu verdadeiro nome, Toby O’Dare, é enviado por Malchiah à Inglaterra do século XIII. Em uma época onde os judeus viviam sob risco permanente, sua missão envolve perigos que ameaçam não só sua vida, mas a de uma comunidade inteira. Para cumprir a tarefa que lhe foi confiada, Toby deverá se valer do  conhecimento e da sagacidade que acumulou em anos de estudo. Mas, acima de tudo, ele precisará acreditar em seu renovado encontro com Deus para ter forças diante das provações que o aguardam nessa jornada por sua alma.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sombrios, crueis, bebedores de sangue: os vampiros habitam o imaginário popular, conjugando fascínio e temor. Famoso por torturar seus inimigos no século XV, o príncipe da Valáquia (na Romênia) Vlad III, o Empalador, teria sido a inspiração para o personagem-título de Drácula, de Bram Stoker. O romance, de 1897, consolidou a lenda e gerou a base da moderna ficção vampiresca.

Página do autor +

MÍDIA

Tempo dos Anjos
Matéria publicada na Revista Época