Capa do livro Sonhos de Umas Férias de Verão

Sonhos de Umas Férias de Verão

Autor: gustavo reiz

Preço: R$ 34,00

296 pp. | 14x21 cm

ISBN: 9788561384487

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 24,00

E-ISBN: 978-85-64126-29-9

O jovem escritor, ator, roteirista e dramaturgo Gustavo Reiz, autor de Bate coração e Confidências, confusões e... garotas! , ambos publicados pela Rocco Jovens Leitores, volta às prateleiras com mais uma história que tem tudo para fazer a cabeça da garotada. Sonhos de umas férias de verão traz o autor em seu melhor estilo, narrando, com bom humor e boas doses de aventura e romantismo, as peripécias de um grupo de amigos em uma viagem inesquecível pelo ensolarado nordeste brasileiro.

Como em seus livros anteriores, os protagonistas do novo romance de Gustavo Reiz são meninos vivendo situações do cotidiano e dividindo sonhos e angústias, prova de que a “chick lit”, ou literatura de mulherzinha, tão em alta entre as meninas, tem a sua versão masculina. Com uma narrativa descontraída e fluente, Gustavo Reiz envolve o leitor com as confusões de seus divertidos protagonistas, que se metem nas mais inusitadas situações desde que pisam pela primeira vez na paradisíaca Praia dos Sonhos.

Depois de verem sua viagem quase se transformar em pesadelo logo na primeira noite e irem parar na delegacia por causa de uma confusão com (logo quem) o filho do prefeito, os quatro amigos transformam a casa de dona Vanda, a simpática senhora que os hospedou, no Vandoca’s Night Club. Mais confusão à vista! Sem teto e com ficha na polícia, Marcelo, Carlão, Beto e Caio ainda sonham com suas férias ideais e farão de tudo para aproveitar cada momento daquela viagem realmente inesquecível.

Se depender de Amanda, Mari e Bianca, as ex-vizinhas hospedadas no andar de baixo da casa de dona Vanda, os próximos dias ainda prometem. Mas quem realmente está tirando o sono de Marcelo, o herói do livro, é Clara, a bela morena de olhos cor de mel que apareceu em seu caminho logo na entrada da cidade e que mudaria sua vida, sua cabeça e sua fama de “coração de pedra” para sempre. Apesar de todas as diferenças – ele, um garotão da cidade grande; ela, uma humilde moradora da vila dos pescadores –, o destino dos dois parece inexplicavelmente ligado. Mas há muito mais obstáculos no caminho desse amor do que o simples fato de ele ser, possivelmente, só um amor de verão.

Enquanto acompanha esse romance improvável, feito de encontros furtivos e muitos mal-entendidos, o autor revela fatos sobre o passado de Clara e sua família que ligam a garota ao filho do prefeito. Entremeando a história do casal com a dos outros três personagens, envolvidos na montagem de uma peça de teatro com os moradores da vila e vivendo, cada um, as suas próprias peripécias amorosas, Gustavo Reiz vai amarrando todas as pontas da história, e guarda muitas surpresas para o leitor. Em uma trama cheia de reviravoltas, Marcelo Pitbull, Carlão, Beto e Caio vivem as melhores férias de suas vidas e descobrem muito mais sobre eles mesmos do que poderiam imaginar quando entraram no carro apenas em busca de diversão.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Gustavo Reiz é escritor, ator, dramaturgo e roteirista. Nascido em Niterói, em 18 de novembro de 1981, sempre destacou-se no meio teatral: tinha 12 anos quando seu primeiro texto foi encenado. Desde então, não parou mais. Produtor inquieto e escritor apaixonado, trabalha freqüentemente para TV e cinema. O bom humor e a leveza são marcas características dos textos do autor.

Página do autor +