Capa do livro A Queda

A Queda

Trilogia da Escuridão

Autor: guillermo del toro e chuck hogan

Tradução: Sergio Moraes Rego E Paulo Reis

Preço: R$ 35,00

352 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2609-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, VAMPIROS, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,00

E-ISBN: 978-85-8122-427-5

Guillermo del Toro, diretor do aclamado O labirinto do fauno, e Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade, estão de volta com A queda – segundo volume da surpreendente e aterradora trilogia iniciada comNoturno, bestseller imediato do The New York Times traduzido em mais de 20 países. Depois que um devastador ataque de vampiros tomou de assalto a cidade de Nova York, a pandemia se espalha rapidamente pelo globo. Um pequeno grupo de heróis luta para salvar a raça humana da extinção. Horror, suspense e fantasia carregada em tintas noir dão o ritmo eletrizante deste épico, descrito como o ‘encontro de Bram Stoker com Stephen King e Michael Crichton’.


Nadando contra a corrente do gênero atual, no qual os vampiros são mostrados com inclinações românticas ou como heróis de almas atormentadas, Guillermo del Toro e Chuck Hogan os apresentam como monstros desagradáveis, parasitas com um apetite insaciável por sangue humano. Desta vez, a praga que começou no aeroporto de Nova York continua a se espalhar pelo mundo. Há relatos de vírus nas principais cidades do mundo: Londres, Pequim, Tóquio, Lisboa.


A queda mostra um pouco mais da linhagem que gerou o vírus, e a guerra de poder travada entre os Velhos e os Novos vampiros. No centro do conflito, encontra-se um livro com textos fundadores da história da raça e seus segredos mais obscuros. Quem encontrá-lo ganha a guerra e, em última instância, dita o destino da humanidade. Em meio a duas forças devastadoras, encontra-se o homem, reduzido a mero alimento numa guerra diabólica.


Desta vez, o Dr. Ephraim Goodweather, seu filho Zack, a Dr. Nora Martinez, o velho Abraham Setrakian e Vasiliy Fet recebem o apoio improvável de Gus Elizade e sua gangue de caça-vampiros. Juntos, este estranho grupo tem que enfrentar o terror que se alastra. Eles são obrigados a tomar decisões difíceis, quando encontram rostos conhecidos dominados pelo vírus.


A queda atende as mais exigentes expectativas para a continuação de Noturno. Imagens vívidas e verossímeis, descrições ricas e diálogos ágeis deixam claro que Del Toro e Hogan já estão preparados para levar esta saga para as telas de cinema. Para os fãs de ficção científica e horror, esta trilogia é obrigatória. Aqueles que gostam de vampiros jovens, bonitos e bem penteados, fiquem avisados que eles são os primeiros a serem consumidos pelos vírus!

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Guillermo del Toro nasceu e foi criado em Guadalajara, no México. Estreou como diretor de cinema em 1993 com Cronos e, desde então, dirigiu filmes como Mutação, A espinha do diabo, Blade II, Hellboy I e II e O labirinto do fauno, incensado pela crítica em todo o mundo e vencedor de três Oscar. Seus próximos projetos para a tela grande incluem a direção de dois filmes baseados em O Hobbit, de J. R. R. Tolkien, com produção de Peter Jackson. Noturno é seu primeiro livro.

Página do autor +