Capa do livro Chuveiro

Chuveiro

Coleção Bagunça

Autor: karen acioly

Ilustração: Nathalia Sá Cavalcante

Preço: R$ 27,00

32 pp. | 21x21 cm

ISBN: 978-85-61384-25-8

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Jovens Leitores

Ah, que delícia ser criança e poder se divertir na hora do banho! Ainda mais com os poemas singelos de Karen Acioly, que brincam com as palavras, com os sons que elas têm, com a forma de pronunciá-las e seus significados. É isso o que espera os pequeninos leitores em Chuveiro, livro cheio de cor e de ritmo que abre a coleção Bagunça, assinada por esta premiada atriz, diretora e produtora de espetáculos infantis.

Bagunça foi a primeira ópera para bebês escrita no Brasil. O espetáculo, com libreto de Acioly e partitura original de Roberto Bürgel, viajou por diversas capitais brasileiras e fez grande sucesso – tanto de público quanto de crítica. Na ocasião, em 2003, Bagunça concorreu a oito prêmios Maria Clara Machado, nas categorias: autoria, música, figurino, cenografia, atriz, iluminação, melhor espetáculo e direção – esta última vencida por Karen Acioly.

A ópera em “bebelês” vira agora coleção e cada livro corresponde a uma das poesias do libreto. E Chuveiro é o primeiro título a dar um banho de alegria na turminha leitora com as peripécias aquáticas e sonoras de Zé, Nina, Pedro, Clara, Ciro e Dora – estes dois últimos criados em homenagem ao casal de filhos da autora. O livrinho, assim como os demais títulos da coleção Bagunça, tem orelha assinada por um dos mais conhecidos e aclamados escritores infanto-juvenis do Brasil, ninguém menos que Ziraldo, o pai do Menino Maluquinho.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Karen Acioly é uma inventora de histórias para livros, peças teatrais e filmes. Nasceu no Rio de Janeiro, onde fez teatro desde muito pequena. Estudou belas-artes e letras, mas se formou em comunicação e pós-graduou em metodologia do ensino superior.

Página do autor +