Capa do livro Noturno

Noturno

Trilogia da Escuridão

Autor: guillermo del toro e chuck hogan

Tradução: Sergio Moraes Rego E Paulo Reis

Preço: R$ 46,50

464 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2463-8

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, VAMPIROS, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,00

E-ISBN: 978-85-8122-434-3

Um Boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, pára na pista com todas as cortinas abaixadas, luzes apagadas e o sistema de comunicação em pane. Uma equipe de emergência cerca o avião e observa, incrédula, que a cabine é similar a um túmulo onde todos parecem mortos. O alarme se transforma em terror quando se descobre que este misterioso acontecimento é apenas o primeiro de uma assustadora invasão que se estenderá por todo o planeta e dá início a uma sangrenta batalha entre homens e vampiros. Assim começa Noturno, primeiro livro da Trilogia da Escuridão, do cineasta mexicano Guillermo Del Toro, responsável pelo aclamado O labirinto do Fauno, em parceria com o norte-americano Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade.


Juntos, eles criaram uma obra épica sem precedentes, aterradora e vertiginosa, na qual se revelam, pela primeira vez, detalhes surpreendentes sobre esses seres obscuros e fascinantes, desde suas origens bíblicas até o funcionamento de sua anatomia e genética. Fã confesso de histórias de vampiros e de universos fantásticos nos quais sonhos infantis se misturam a inquietantes pesadelos, Guillermo del Toro atualiza o tema em sua estreia literária e adiciona a ele um suspense eletrizante, com estrutura de investigação policial comparável a de séries de sucesso como CSI, em que os protagonistas têm um olhar científico sobre os fatos.


Após o fatídico pouso na cidade de Nova York, as equipes de emergência entram no avião e descobrem que, com exceção de quatro pessoas, todos os outros passageiros e tripulantes estão mortos, com todo o sangue drenado do corpo. Sob o comando do doutor Ephraim Goodweather, infectologista à frente do Projeto Canário, a equipe tenta desvendar o que aconteceu dentro do Boeing. Apesar dos esforços de Ephraim para manter os sobreviventes em quarentena, eles são liberados no meio da população, e os corpos dos mortos desaparecem.


Logo o médico descobre algo que vai contra tudo o que estudou: as vítimas estão infectadas por um vírus disseminado por uma raça milenar, os vampiros, e mesmo aqueles considerados mortos estão se reerguendo e partindo em busca de novas vítimas e de alimento. Ephraim terá que enfrentar muito mais do que corpos que voltam à vida: os vampiros com os quais lida são vítimas de uma doença, muito mais próximos da realidade que seus pares místicos. E mais assustadores também. São seres que perdem qualquer resquício de humanidade, transformando-se em verdadeiros monstros.


Transformando a invasão dos vampiros num ataque viral que não escolhe suas vítimas, uma pandemia mundial capaz de pôr em risco a espécie humana, Noturno mantém um ritmo crescente que leva a um clímax arrebatador e deixa os leitores ávidos pela continuação da história, à espera do segundo livro da trilogia.


Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Guillermo del Toro nasceu e foi criado em Guadalajara, no México. Estreou como diretor de cinema em 1993 com Cronos e, desde então, dirigiu filmes como Mutação, A espinha do diabo, Blade II, Hellboy I e II e O labirinto do fauno, incensado pela crítica em todo o mundo e vencedor de três Oscar. Seus próximos projetos para a tela grande incluem a direção de dois filmes baseados em O Hobbit, de J. R. R. Tolkien, com produção de Peter Jackson. Noturno é seu primeiro livro.

Página do autor +