Capa do livro O Segredo de Lucinda

O Segredo de Lucinda

As Crônicas de Spiderwick

Autor: tony diterlizzi e holly black

Tradução: Heloisa Prieto

Preço: R$ 38,00

114 pp. | 13x18 cm

ISBN: 85-325-1879-6

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

O segredo de Lucinda é o terceiro volume da bem-sucedida série As Crônicas de Spiderwick, que seduz leitores do mundo inteiro ávidos por histórias de suspense, recheadas de humor e apimentadas pelo ritmo ágil da narrativa.

Escrita por Tony DiTerlizzi e Holly Black, as aventuras dos gêmeos Jared e Simon Grace e da irmã mais velha Mallory vêm acompanhadas por monstros, duendes e outras criaturas assustadoras, que parecem mais reais do que aquelas que habitam os pesadelos das crianças. Escrito a partir de depoimentos de três irmãos com seres fantásticos, a série brinca com o tênue limite entre ficção e realidade, mentira e verdade, no rico universo criado pela imaginação infantil. A obra questiona ainda se as fantasias descritas pela garotada são mesmo invenções ou são os adultos que não reparam nos pequenos e incompreensíveis detalhes do cotidiano.

Em O segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado. É bem no meio de toda esta confusão que começa o terceiro título da série As Crônicas de Spiderwick.

Indicada para leitores ainda muito novos para dar conta sozinhos de Harry Potter, As Crônicas de Spiderwick têm suspense na medida exata para a faixa etária a que se destinam, um ritmo instigante e bastante humor. O projeto gráfico ousado, diferenciado, e as belas ilustrações em estilo gótico são de Tony DiTerlizzi, também responsável pela restauração dos originais do Guia de Campo, de Arthur Spiderwick. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Holly Black é uma ávida colecionadora de volumes raros de livros folclóricos. Passou seus primeiros anos morando em uma mansão de estilo vitoriano abandonada, onde a mãe a alimentava com uma firme dieta de histórias de fantasmas e livros sobre fadas e duendes. Assim, seu primeiro romance, Tithe – A Modern Faerie Tale, é um gótico e habilidoso olhar pelo mundo das fadas e duendes e recebeu excelentes críticas. Ela mora em West Long Beach, New Jersey, com o marido Theo e com uma inesquecível coleção de animais estranhos.

Página do autor +