Capa do livro Nos Passos... de Júlio Cesar

Nos Passos... de Júlio Cesar

Coleção Nos Passos de ...

Autor: stéphanie morillon

Tradução: Renée Eve Leviè

Ilustração: Jean-phillipe Chabot

Preço: R$ 42,00

200 pp. | 15,5x21,5 cm

ISBN: 85-325-1793- 5

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, HISTÓRIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Júlio César foi a pedra fundamental para a passagem da República ao Império. Seu assassinato, que deveria impedir o fim da Res Publica (a menos que os conjurados tivessem também outros motivos de interesse) mergulhou Roma em uma guerra civil, que durou treze anos, e a lançou mais rapidamente no sistema político que se queria evitar.

Para reconstituir a vida de César, vários historiadores debruçaram-se sobre os mínimos detalhes descritos por diversos autores, compararam e avaliaram. Dependendo do ponto de vista de cada um, os retratos que fizeram de César serão bem diferentes. Alguns enfatizaram seu caráter ambicioso. Outros o apresentaram como um homem de Estado como poucos e um escritor excepcional.

Em páginas fartamente documentadas o leitor descobrirá Roma, a capital de um império imenso, onde se concentravam todos os poderes, os monumentos suntuosos, as termas, os prédios públicos, as ruas estreitas. Ficará sabendo também um pouco mais sobre os hábitos e costumes da época, sobre a passagem da República ao Império, e as mudanças sociais e políticas. Dividirá com outros personagens da época a incerteza quanto ao desempenho de novos papéis pelo Império Romano, conhecerá a vida deste chefe de estado visionário, chefe militar genial ou apenas de um homem ambicioso e cruel?

Júlio Cesar faz parte da coleção Nos passos..., lançada também na França com grande sucesso. O objetivo é abordar determinados períodos da história da humanidade, tendo como guia os passos de um herói ou um grande personagem. Com iconografia documental primorosa, os livros trazem ilustrações e fotos de lugares, monumentos, obras de arte e objetos de uso pessoal. A edição conta também com um glossário, que dá significado às palavras mais incomuns à medida que elas aparecem no texto.

OUTROS TÍTULOSNos passos... continua com Fundadores de Roma, Júlio Cesar e muitos outros. Em todos os livros, a coleção contém mapas e textos explicativos ilustrados. É possível também encontrar, em destaque, nas margens das páginas, definições para todos os termos menos comuns, e nas últimas páginas a bibliografia completa e indicação de sites na Internet. Alexandre, o Grande, Cristóvão Colombo, Jesus Cristo, Marco Polo, Rei Arthur, Ulisses, Aladim e Moisés são os títulos da coleção que já foram publicados pela Rocco Jovens Leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Stéphanie Morillon ensina história no colégio Valmy, em Paris. Quando recontou a de Júlio César, apresentou um personagem complexo, às vezes hesitante, porém sempre enérgico. Para narrar as etapas principais da sua existência e inserir novamente as frases célebres de César no contexto, confessa que precisou tomar decisões, escolher, recuperar cenas lendárias e, também, deixar um espaço para a imaginação.

Página do autor +